"Arquivo X": Após 13 anos, série retorna à TV com elenco original

David Duchovny e Gillian Anderson viverão novamente os agentes Fox Mulder e Dana Scully

"Arquivo X": Após 13 anos, série retorna à TV com elenco original
Carol Souza
Por Carol Souza

A Fox fez a felicidade dos saudosos fãs da série "Arquivo X" nesta semana, ao anunciar que a mesma, em breve, deve retornar à TV. A emissora americana confirmou que um pacote com seis episódios já foi encomendado, e seu elenco principal também retorna à trama, assim como o criador da série.

David Duchovny repetirá seu papel como o agente Fox Mulder, Gillian Anderson como a agente Dana Scully, ambos novamente sobre o comando do criador e produtor executivo Chris Carter. Lançada originalmente em 1993, "Arquivo X" foi exibida por nove temporadas até 2002, além de ter gerado dois filmes baseados em sua história.

"Tivemos um intervalo comercial de 13 anos. A boa notícia é que o mundo ficou ainda mais estranho, então é a hora perfeita para contar essas seis histórias", disse Chris Carter em uma declaração.

A nova temporada deve seguir o modelo estabelecido por outra série famosa já encerrada que voltou recentemente. No ano passado, "24 Horas" voltou em uma pequena temporada de 12 episódios e teria dado bons resultados para a Fox. Ainda não há previsão para o lançamento dos novos episódios.

"Nós tivemos o privilégio de trabalhar com Chris em todas as nove temporadas de 'Arquivo X'– uma das experiências mais gratificantes das nossas carreiras – e não poderíamos estar mais animados de explorar esse universo incrível de novo", disseram Dana Walden e Gary Newman, CEOs da Fox TV.

 

Com informações do portal Info Online.

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: