Romero será preso e humilhado por Tóia em 'A Regra do Jogo'

O ex-vereador vai ser humilhado publicamente, com anúncio de seus crimes em evento de inauguração da creche

Romero será preso e humilhado por Tóia em 'A Regra do Jogo'
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela A Regra do Jogo - 05/02/2016 - sexta-feira

Para quem esperava um destino à altura dos crimes e mentiras de Romero (Alexandre Nero), a próxima sexta-feira será de grande agrado dos telespectadores da novela A Regra do Jogo, já que o bandido será desmascarado publicamente, graças ao plano que será armado por Tóia (Vanessa Giácomo) e Dante (Marco Pigossi), depois que o policial conta tudo que sabe sobre o envolvimento do pai com a facção e inicia uma parceria implacável para colocar o ex-vereador atrás das grades. 

No mesmo capítulo, responsável por gerar uma reviravolta e a provável busca de redenção do protagonista, Juliano (Cauã Reymond) dará o seu perdão definitivo a Tóia, conforme publicamos recentemente, em matéria que apontava algumas possibilidades para o desfecho do folhetim, com a previsão do que já está constatado: o casamento da morena com o lutador, e as grandes chances de desembaralhar os relacionamentos paralelos da trama, fato que será detalhado mais a frente neste mesmo texto. 

A personagem de Giácomo, que divide opiniões do público quando se fala sobre o atual folhetim das 21h, decide manchar a inauguração do próprio Hospital Infantil, idealizado junto com o marido, para mostrar ao povo do Morro da Macaca a face verdadeira do homem que a enganou por todo esse tempo. No meio do discurso, olhando envergonhada para todas as pessoas presentes e empolgadas com o dia, a "mocinha" dispara que por trás de tudo aquilo, "por trás dessa pele de cordeiro... tem um lobo escondido!", exclama, prosseguindo com detalhes sobre os crimes do canalha.

"Um assassino que foi responsável pela morte do meu pai e de mais um monte de gente, na chacina de Seropédica!", continua a gata, o chamando de assassino "que talvez também esteja por trás da morte da Djanira (Cássia Kiss)”, conclui, levando a multidão à loucura e causando a maior confusão, em um momento impactante que promete colocar Dante na situação mais triunfante da trama, apesar de todos os comentários negativos a respeito da qualidade do rapaz como policial

Nesta exibição, entretanto, ele vai mostrar todo o seu ódio ao prender o pai, chegando com um mandado de prisão e olhando com toda a vergonha que poderia demonstrar ao homem pelo qual trocaria a própria vida, pouco tempo antes de flagrá-lo conversando com um dos principais capangas da facção, em um hangar próximo ao aeroporto, com ajuda do filho de Zé Maria (Tony Ramos).

Resumo da novela A Regra do Jogo - 02/02/2016 - terça-feira

Enquanto a grande tensão prevista para a prisão de Romero não acontece, o capítulo de hoje também reúne o aspecto fundamental de todos os acontecimentos futuros descritos nesta matéria, principalmente porque é justamente hoje que Tóia receberá diretamente de Dante a informação mais frustrante de sua vida nos últimos tempos: "Essa é a verdade, Tóia. O Romero é um bandido!", dispara o policial, deixando a gata perplexa e profundamente desesperada. Apesar da justiça no rompimento dela com o "herói do povo", os internautas, mesmo assim, continuam questionando a bagunça criada por João Emanuel Carneiro. "É mas para achar que o Juliano era bandido ela tinha "inteligência". Mulher tão íntegra que foi viver com Romero no mesmo dia que cancelou o casamento com o Juliano", diz um telespectador, incomodado com o caráter da morena, que não pensou duas vezes antes de trocar Juliano por Romero, e também não vai demorar nem um pouco para correr atrás do lutador, ao cair na real. 

O filho de Zé Maria, ainda claramente apaixonado pela nova milionária do Morro da Macaca, vai largar Belisa (Bruna Linzmeyer) para dedicar sua vida aos encantos de seu grande amor, deixando a loira sozinha, mas abrindo espaço para que ela encontre um homem que realmente a trate com dignidade, sem deixá-la de lado por causa de outra pessoa. O galã, então, se casará com Tóia e assume o filho dela com o ex-vereador. Dante decidiu coloca um ponto final na relação com Belisa por todo o amor que ainda sente por Lara (Carolina Dieckmann), com quem provavelmente ficará no final da trama. Resta esperar para ver qual será o destino da jovem e cativante loira, que conquistou o público e com certeza não merece terminar infeliz, ao mesmo tempo em que muitos acabam esperando pela união do "herói do povo" e Atena (Giovanna Antonelli).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: