Êta Mundo Bom: Ernesto quer exibir Filomena sem roupa em público

O canalha está planejando expor o quadro sensual da caipira no Salão de Belas Artes

Êta Mundo Bom: Ernesto quer exibir Filomena sem roupa em público
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Êta Mundo Bom - 05/02/2016 - sexta-feira

A relação entre Filomena (Débora Nascimento) e Ernesto (Eriberto Leão) já está ficando bastante conturbada, principalmente depois que o malandro convenceu, praticamente à força, a pintar um quadro da caipira totalmente despida, fato que a deixou bem envergonhada. E se não bastasse isso, ele ainda irá além, com planejamento bem mais ousado, afirmando que pretende expor a imagem da morena em pleno Salão de Belas Artes, e é claro que ela não vai gostar nem um pouco da notícia, reagindo de maneira assustada à proposta. 

Ela não perde tempo e o questiona sobre a promessa feito ainda quando estava na fazenda. "Ainda tenho os sonhos da moça que conheceu na fazenda. Eu quero casar, ter filhos. Poder visitar minha família. Fugi com você me prometendo casar. Não cumpriu a promessa, e ainda me obriga a posar nua", dispara a bela, indignada por não estar recebendo o que imaginava, e é retrucada pelo malandro, que coloca um motivo para a exposição. "Espere o Salão de Belas Artes. Nossa vida mudará quando eu ganhar um prêmio", diz, ansioso para mostrar ao público o quadro sensual que pintou da caipira, totalmente sem roupa. 

Ainda no mesmo capítulo, Quincas (Miguel Rômulo) decide ir até São Paulo para entregar nas mãos de Sandra (Flávia Alessandra) a carta que Pancrácio (Marco Nanini) tinha enviado diretamente para Eponina (Rosi Campos), e dá um belo susto na megera, que não aguardava pela chegada do caipira na mansão. Surpresa, ela o acompanha até o quarto de hóspedes, onde ambos conversam rapidamente. "Eu tinha saudade docê. Pegava o lencinho que ocê deu pra eu, e meu coração dava cada pinote!", diz o rapaz, empolgado por estar vendo novamente a bela, e diz logo os seus objetivos principais para ter ido até a capital. "Chegô a carta que vosmecê queria. É pra tia Eponina, do adimiradô dela. Mas diz aqui onde é que tá o Candinho", explica o rapaz. 

Esta é a oportunidade de ouro para a sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini) dar continuidade ao plano, idealizado com ajuda de Ernesto (Eriberto Leão), que consiste em assassinar o personagem de Sérgio Guizé e ficar livre para garantir a fortuna da tia, que também pode levar a pior, já que o malandro também indicou a morte dela para adiantar a garantia de riqueza.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: