BBB 16: Laércio é preso

O ex-participante do reality foi levado pela polícia por estupro a adolescente de 13 anos

BBB 16: Laércio é preso
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As polêmicas que rodearam a participação de Laércio no Big Brother Brasil 16, sobretudo após as acusações disparadas por Ana Paula sobre a possibilidade de estarmos diante de um verdadeiro pedófilo no reality show mais popular do país, tiveram uma apaziguada após sua eliminação, mas um tempo depois, já com a decisão do público em entregar o fantástico prêmio de R$ 1,5 milhão para Munik, as problemáticas em torno dos discursos do designer de tatuagens vieram à tona novamente, sobretudo pela notícia que bombardeou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (16), deixando claro que o ex-brother teria sido preso por acusações de estupro a uma adolescente de apenas 13 anos de idade.

O pior de tudo é que, após a divulgação da provável conversa online entre o homem e a garota, diversos internautas começaram a disparar comentários sobre a isenção de culpa do acusado, pois as mensagens deixavam explícito que a adolescente estava ciente do que estava acontecendo, inclusive com o incentivo da relação entre os dois, mas aí é que mora a principal confusão entre os indivíduos, já que uma pessoa com tão pouca idade e incompleta formação de caráter social não tem plena convicção do que realmente é certo ou errado, abrindo uma margem de crescimento pessoal para abdicar-se dos possíveis erros e, enfim, aprender com a convivência da infância. 

Exatamente por isso, este caso aplica-se em abuso, na medida em que o acusado se aproveita de uma vítima vulnerável e incapaz de se defender contra o provável agressor, não considerado como tal por eventuais deteriorações físicas, mas sim por agredir psicologicamente a vida de uma garota tão jovem.

Em sua própria casa, Laércio, atualmente com 53 anos de idade, foi detido pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes, em Curituba. Se não bastasse a relação forçada entre ele e a vítima, há, também, a acusação de incentivo ao consumo de bebidas alcoólicas. O mandado preventivo é de bom grado, por enquanto, já que não há data prevista para que o ex-participante do BBB 16 deixe a carceragem. Além de terem levado o acusado de sua casa, um mandado de busca também permitiu que diversos itens fossem apreendidos no local.

Uma das vítimas de Laércio, talvez mais segura por ver que o designer de tatuagens pode ficar preso por muito tempo, fez questão de fornecer o print das conversas com o agressor, abrindo precedentes  extras para a investigação iniciada pelo Ministério Público do Paraná.

Laércio, ex-bbb 16, é preso por estupro de adolescente
Laércio, ex-participante do BBB 2016Foto: Reprodução

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: