Novela “Liberdade, Liberdade” resumo: Joaquina/Rosa falha com Xavier

Ela aproveita um descuido do marido e pega à chave da cela do revolucionário

Novela “Liberdade, Liberdade” resumo: Joaquina/Rosa falha com Xavier
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Confira o resumo da novela Liberdade Liberdade. Quinta-feira, 28 de julho.

Xavier (Bruno Ferrari) se meteu em uma grande enrascada ao invadir a casa de Rubião (Mateus Solano). Ele tentou persuadir Joaquina/Rosa (Andreia Horta) a fugir com ele após revelar algumas das inúmeras atrocidades cometidas pelo marido da moça, mas acabou sendo surpreendido pelo irmão do vilão e levado para a prisão, onde foi espancado pelo rival, além de ver seus pais também serem detidos. Será que esse martírio não irá acabar? Se depender da filha de Tiradentes (Thiago Lacerda), sim!

Nos capítulo que vai ao ar nessa quinta-feira (28), em “Liberdade, liberdade”, a bela vai tentar libertar o amado, mas será pega com a boca na botija pelo Intendente. Tudo começa quando a moça decide que precisa ajudar o revolucionário. Ela arma um plano para tira-lo da prisão. Decidida, a irmã de André (Caio Blat) vai até a Intendência, onde Rubião está trabalhando, após espancar o prisioneiro. Ardilosa, a jovem enrola o marido em sua conversa e quando ele se descuida, deixando-a sozinha na sala, Joaquina vasculha o local atrás das chaves da cela do filho de Matias (Mario Borges).

Assim que encontra o objeto, não perde tempo e parte rumo ao cárcere de Xavier. O rapaz mal consegue acreditar no que seus olhos lhe mostram, ver sua amada é uma grande satisfação, porém, não deixa de ser preocupante. Ele pergunta o que a jovem foi fazer naquele local obscuro, e ela, sem pestanejar, mostra as chaves da cela e lhe diz: “Vim tirar você daqui!”. Mas, parece que o destino teima em favorecer o casal enamorado. Rubião aparece no mesmo momento em que Joaquina vai entregar a chave, dando um baita flagra na esposa.

E agora? Qual será a reação do Intendente diante de tal situação? Qual desculpa a protagonista dará para despistar o vilão? Ela precisa pensar rápido ou pode piorar ainda mais sua situação e a do prisioneiro. O caçador de inconfidentes não é o homem mais compreensivo e complacente de Vila Rica, todos sabem disso. Ver Joaquina ajudar o rival pode ser a gota d’água para provocar um verdadeiro inferno na vida dela.

Anita encontra livro de Tiradentes

Anita (Joana Solnado) sempre foi apaixonada por seu patrão e vê-lo casar com a filha adotiva de Raposo (Dalton Vigh) foi um grande desgosto. Mesmo não gostando da moça é obrigada a suportá-la dentro de casa, principalmente na frente de Rubião. Porém, por trás da capa, ela se empenha em vasculhas os pertences da patroa com o intuito de encontrar algo para prejudica-la.

Durante uma de suas investidas, a mulher finalmente acha algo relevante ao abrir o baú da esposa do Intendente. A governanta encontra o livro que pertencia a Tiradentes, folheia e decide guarda-lo em outro lugar para posteriormente entregar ao seu amado chefe. O segredo de Joaquina está ameaçado. E agora? Não perca o capítulo de hoje da novela “Liberdade, Liberdade” e descubra o desenrolar da  história.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: