“Velho Chico” resumo: Carlos mata Martim a sangue frio

O fotógrafo investigava um esquema de corrupção do ex-cunhado, mas é descoberto, perseguido e assassinado

“Velho Chico” resumo: Carlos mata Martim a sangue frio
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muitas mortes já ocorreram em “Velho Chico” e muitas mais ainda estão por vir, uma delas será a de Martim (Lee Taylor), que será brutalmente assassinado por Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), após descobrir mais um esquema de corrupção do ex-cunhado. As cenas serão fortes e promete muita comoção, o político vem mostrando suas garras há algum tempo, mas quem imaginaria que ele seria capaz de matar o irmão de Tereza (Camila Pitanga) com as próprias mãos? Encarnação (Selma Egrei) pressentirá a morte do neto, mas ninguém acreditará na centenária, segundo informações de Daniel Castro, da coluna Notícias da TV.

Tudo começa quando o fotógrafo descobre na casa de Bento (Irandhir Santos) uma pasta repleta de documentos comprometedores envolvendo o nome de Afrânio (Antônio Fagundes), os papéis não passam de um dossiê detalhado sobre uma empresa fantasma supostamente localizada em uma cidade da redondeza. Isso ocorre pouco antes do jornalista seguir para Nova York, onde começaria a trabalhar. A mãe do coronel foi responsável em ceder a papelada para o irmão de Santo (Domingos Montagner), ela nem imagina que isso trará a morte para seu querido neto, mesmo tendo pedindo para o vereador mantê-lo longe do assunto. A intenção era destruir Carlos, mas o tiro vai sair pela culatra.

Bento não percebe quando Martim pega os documentos, na realidade ele se quer notou que o rapaz havia posto os olhos na pasta. O filho do coronel desiste de ir para Salvador e se hospeda com sua moto na cidade vizinha, se preparando para começar a investigação. Seguindo seus impulsos, ele invade o local onde deveria existir a tal empresa de fachada e flagra Carlos Eduardo recebendo uma mala com dinheiro, mas entrega sua presença ao acidentalmente fazer barulho. O rapaz consegue fugir sem ser visto, porém, desconfiado, o político acaba encontrando-o depois de ver a moto do jornalista estacionada na frente da pousada.

O irmão de Terê escuta a voz do ex-cunhado e foge pela janela do quarto onde está hospedado, pega a motocicleta e sai na estrada, mas é perseguido pelo corrupto. O fotógrafo acelera para fugir do mau-caráter, toda vida, acaba sendo alcançado quando se distrai tentando desviar dos disparos feitos por Carlos, que ao acabar com a distância entre eles acerta a morto fazendo Martim perder o controle e cair na ribanceira do São Francisco levando consigo a máquina fotográfica. Assim que finaliza a perseguição na estrada, o político se aproxima da moto caída e descobre as pastas com os documentos, colocando-a dentro de seu carro. Aos berros, o vilão ameaça o jornalista, que levanta cambaleando, e dispara a sangue frio. Enquanto isso, na fazenda dos Sá Ribeiro, a matriarca da família pressente a morte do neto. Ela conta para os familiares que o vio na Gaiola Encantado, mas ninguém acreditará nela. 

Carlos Eduardo coloca fogo em provas incriminatórias

Após assassinar o filho de Afrânio, o ex-deputado entra em desespero, sem saber o que fazer. “Isso não pode ter acontecido! Nada disso está acontecendo, ninguém viu nada, absolutamente nada”, repete para si mesmo. Depois e refletir bastante, o vilão decide se livrar das provas do crime. Ele joga a mala com o dossiê junto da moto, roupas e tudo mais, ateando fogo logo em seguida.

“Ninguém viu e ninguém nunca vai ver isso! Nunca! Você precisa dar um sumiço em tudo, depois você cuida de sumir com o resto”, diz o político sozinho, antes de ligar para Queiroz (Batoré) pedindo ajuda. O assassino ainda terá coragem de mentir para os familiares do morto ao dizer que a batida em seu carro foi ocasionada pelo atropelamento de um jumento, no qual teve de atirar na cabeça para evitar que continuasse agonizando. Será que alguém vai acreditar nisso? As cenas descritas devem ir ao ar entre os dias 14 e 15 de setembro e vão desencadear muitas reviravoltas em “Velho Chico.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: