Após Renato Aragão, José Loreto tem contrato de dez anos encerrado com a Rede Globo

Emissora tem feito cortes em seu quadro desde o início do ano, com dispensas de nomes como Zeca Camargo, Aguinaldo Silva, Vera Fischer, Miguel Falabella e Stênio Garcia.
Emissora tem feito cortes em seu quadro desde o início do ano, com dispensas de nomes como Zeca Camargo, Aguinaldo Silva, Vera Fischer, Miguel Falabella e Stênio Garcia.
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última terça-feira (30) noticiamos aqui no Diário que Renato Aragão, o Didi Mocó, estava sendo dispensado da Rede Globo após 44 anos de casa e nesta quarta (01), mais um nome já não pode mais ser vinculado à emissora: José Loreto.

Depois de 10 anos na empresa, ele é o mais novo "corte" da emissora, que cortando custos, é responsável pela não renovação de contratos de veteranos de casa como Zeca Camargo, Aguinaldo Silva, Vera Fischer, Miguel Falabella e Stênio Garcia.

"Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiiplas plataformas" diz a emissora em comunicado oficial.

Um ponto interessante a se ressaltar é que Loreto não fazia parte do "time" a ser dispensado pela emissora, que de acordo com o portal R7, seriam Cid Moreira, Tarcísio Meira e Gloria Menezes.

Em entrevista ao portal 'Na Telinha', assim como Renato Aragão, José Loreto se diz tranquilo sobre a dispensa: "Agora estou sem contrato, o que me deixa livre para fazer outras coisas por outras plataformas, mas tenho as portas escancaradas com a casa. Desde 2011 não renovo automaticamente por causa de outro trabalho, mas é o normal do momento, da situação. Acho que, enquanto artista, sempre serei freelancer. Está tudo certo, vida que segue. Com certeza vou trabalhar na Globo, não quer dizer que estou desligado. Nunca tive esses contratos de três, cinco anos como outros atores têm".

Questionado sobre o futuro, Loreto diz ainda que deve retornar à Globo. "Fiquei com mais liberdade, isso me deixa mais motivado. Não gosto de ser peso para ninguém. Quero que uma pessoa que me contrate tenha mais satisfação do que gastos comigo. Não queria estar contratado sem trabalhar. Na hora certa, vou voltar para a casa".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: