É o fim! Aplicativo Facebook Gaming encerra atividades em outubro

Usuários podem acessar normalmente a sessão utilizando a rede social.

Facebook anuncia fim do seu aplicativo de stream. Fonte: Reprodução/Facebook Gaming
Facebook anuncia fim do seu aplicativo de stream. Fonte: Reprodução/Facebook Gaming
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O Facebook informou nesta terça-feira (30), o fim do Facebook Gaming. A informação já havia sido repassada para alguns criadores de conteúdo e influenciadores. Segundo o aviso, a partir do dia 28 de outubro, o programa não poderá mais ser acessado, porém, a página continuará existindo na rede social.

A publicação agradece a todos por construírem uma comunidade próspera desde o início do aplicativo, tanto para fãs quanto para jogadores e ressalta o esforço feito para trazer novos recursos de games para a rede. A postagem continua afirmando que o Facebook continuará tentando realizar a sua principal função, conectar todos os jogadores, criadores de conteúdo e fãs de jogos na mesma plataforma.

A rede social lançou sua seção gaming em 2020, após adquirir o aplicativo Mixer. A plataforma nasceu com o intuito de competir com os grandes nomes do mercado como Twitch, YouTube e outros sites de stream. O grande investimento rendeu bons frutos, já que muitos nomes conhecidos dos jogos e até estrelas como Neymar já tiveram parceria com o app.

Veja o texto abaixo:

No entanto, a plataforma teve seus momentos difíceis, logo no início, houve conflitos com a Apple e sua loja de aplicativos, regras que dificultaram a expansão da ferramenta, êxodo de vários streamers devido aos contratos que demandavam longas horas de stream, faturamento abaixo do esperado, entre outras situações.

Recentemente a plataforma vinha decrescendo consideravelmente sua audiência. Segundo o streamlabs, nos últimos meses, a queda foi de 51% em horas assistidas, o que resultou em uma representação de apenas 7,9% da empresa no mercado de streaming.

Vale relembrar que o Facebook Gaming continuará ativo na rede social e que somente o seu aplicativo será encerrado.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: