Loud perde, mas continua viva no Valorant Challengers 2022
Time brasileiro foi derrotado pela OpTiC Gaming.
Hoje não foi o dia do Brasil no Valorant Challengers 2022. A equipe da Loud foi derrotada em uma partida eletrizante contra o time americano da OpTic Gaming. O duelo foi uma reedição da final do Masters Reykjavík, disputada em abril deste ano.
O primeiro mapa escolhido pelo time brasileiro foi Breeze. A equipe liderada por Sacy começou com um ritmo eletrizante, garantindo um placar de 11 a 1 na primeira metade da partida. Após a troca de lados, a OpTiC começou a mostrar um plano de jogo mais efetivo, aproximando-se no placar. No entanto, a Loud conseguiu ajustar seus erros, terminando a primeiro confronto em 13 a 7.
A OpTiC escolheu Fracture como o segundo mapa da série. Logo no começo, a equipe americana abriu dois rounds de vantagem, porém, o esquadrão brasileiro revidou na mesma moeda. A primeira parte seguiu disputada e terminou com um incrível 6 a 6. Após a troca de lados, a Loud abriu dois pontos de diferença no placar, no entanto, a equipe americana revidou criando uma vantagem de três pontos. Após vários rounds liderados pelo jogador “Yay”, os americanos fecharam o mapa em 13 a 10.
A Loud escolheu Pearl como o último mapa da série. Porém, a OpTic demonstrou uma ótima defesa, terminando o primeiro tempo com o placar de 9 a 3. Após a inversão de lados, a equipe brasileira não conseguiu voltar à partida e com um ótimo aproveitamento o time americano venceu a série com o placar de 13 a 3.
A Loud espera agora o vencedor do duelo entre Boom Esports e Zeta Division, que ocorrerá neste sábado (3), a equipe brasileira volta ao servidor nesta quarta-feira (7), buscando uma vaga na próxima fase do Valorant Champions 2022.
O Valorant Champions 2022 é realizado na Turquia e seus jogos são transmitidos ao vivo através dos canais da Riot Games no YouTube e Twitch.