Xiaomi inova ao lançar Book Air 13 com apenas 12 mm de espessura

Notebook possui dois modelos de CPU Intel e tela de 13 polegadas.

Xiaomi Book Air 13 é um dos mais finos do mundo. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Book Air 13 é um dos mais finos do mundo. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Xiaomi lançou hoje (27), o novo Xiaomi Book Air 13, o aparelho traz ótimas especificações como processador Intel de 12ª geração, tela OLED sensível ao toque e o grande diferencial fica com a sua espessura, medindo apenas 12 mm e pesando somente 1,2 kg.

O notebook possui tela OLED de 13,3 polegadas, sensível ao toque, resolução de 2880 x 1800 pixels, proporção de 16:10, suporte a Dolby Vision e HDR 500, taxa de atualização de 60 Hz e proteção Gorilla Glass 3. A tela dobrável permite ao usuário a possibilidade de utilizar o aparelho como um tablet.

Aparelho pode ser usado como notebook ou como tablet. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Aparelho pode ser usado como notebook ou como tablet. Fonte: Divulgação/Xiaomi
Aparelho pode ser usado como notebook ou como tablet. Fonte: Divulgação/Xiaomi

O Xiaomi Book Air 13 apresenta dois modelos de chipset Intel, o usuário pode escolher entre o Intel Core i5-1230U e o Intel Core i7-1250U. O laptop possui memória RAM LPDDR5 de 16 GB e armazenamento interno de 512 GB através de SSD. No quesito bateria, o aparelho possui 58,3Wh, carregador de 65 W e segundo a empresa, pode ser utilizado durante 12 horas sem a necessidade de carregamento. Outro fator importante é o carregamento rápido, a Xiaomi afirma que o notebook chega em 50% da bateria em apenas 9 minutos.

O Book Air 13 possui duas portas Thunderbolt 4 e uma entrada P2 para fones, além de suportar os padrões Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2. O teclado presente no aparelho é retroiluminado, ajudando o usuário em ambientes com pouca iluminação.

O Xiaomi Book Air 13 custa 4.999 Yuans (cerca de R$ 3.693,00), para a versão com processador Core i5 e 5.999 Yuans (cerca de R$ 4.432,00), para a versão com processador Core i7. Até o momento, a Xiaomi não confirmou informações sobre a disponibilidade do aparelho globalmente.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: