Imprensa internacional alfineta Tite por convocação de Daniel Alves à Copa

As críticas ao técnico da seleção brasileira se ampliaram para vários países após o anúncio dos convocados para a Copa do Mundo 2022

Daniel Alves foi convocado para a Copa do Mundo 2022. Foto: Reprodução/Globo
Daniel Alves foi convocado para a Copa do Mundo 2022. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Polêmicas sempre vão existir em qualquer convocação brasileira para a Copa do Mundo, e é claro que não seria diferente com o anúncio de Tite realizado nesta segunda-feira (7). No entanto, até jornalistas e especialistas no assunto tiveram reações inusitadas após o técnico brasileiro confirmar a escalação de Daniel Alves para a Copa no Catar. A partir daí, a confusão já estava feita e não demorou muito para a notícia virar motivo de alfinetadas na imprensa internacional.

As agências de notícias Reuters, Rádio Televisão da Irlanda, Super Sport e várias outras destacaram a ausência de Firmino na lista de convocados para a seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo 2022 como contraponto à entrada do lateral direito de 39 anos, como destacado pela CBS Sports, que também apresentou a necessidade de jogadores experientes juntamente com os mais novos para uma integração otimizada em campo.

Tite anunciou os convocados da Copa nesta segunda-feira, 7. Foto: Reprodução/Globo
Tite anunciou os convocados da Copa nesta segunda-feira, 7. Foto: Reprodução/Globo
Tite anunciou os convocados da Copa nesta segunda-feira, 7. Foto: Reprodução/Globo

Em todas as manchetes, Daniel Alves entrou como possível tiro no pé, ou um possível golpe de mestre do treinador. No Brasil, milhares de torcedores se juntaram em uníssono para repudiar a ausência de Gabriel Barbosa ao mesmo tempo em que lamentavam profundamente a entrada de Daniel no elenco que pode trazer o hexacampeonato para o Brasil.

Para completar, fatores políticos também se aglomeraram entre as justificativas da indignação do público, até que uma rápida investigação mostrou que, neste caso, ambos os lados declarados nas eleições deste ano ficaram intrigados com a decisão final de Tite.

É óbvio que todo o clima de confusão também deu lugar a memes, sempre inevitáveis em situações extremas como essa. Confira abaixo algumas reações dos internautas à convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo 2022:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: