Galvão Bueno deixa a TV Globo para mergulhar no mundo digital

O locutor se despede das narrações de TV mas ainda tem grandes planos pela frente

Galvão Bueno fará despedida histórica na Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Globo
Galvão Bueno fará despedida histórica na Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Para muitos, esta notícia é emblemática, mas para Galvão Bueno, trata-se de uma renovação. O famoso locutor anunciou que irá deixar as narrações da TV Globo após o intenso trabalho na Copa do Catar, aproveitando o fim de seu contrato com a emissora para mergulhar de cabeça no mundo digital.

Iniciada em 1981, a jornada de Galvão na Globo rendeu muitos frutos para o esporte brasileiro, desde suas fantásticas narrações da Fórmula 1 ao fatídico tetracampeonato da seleção brasileira de futebol, em que ele estava ao lado de ninguém menos que Pelé para gritar euforicamente o fim da competição com a vitória emocionante do Brasil, em 1994.

Galvão descarta aposentadoria. Foto: Reprodução/Globo
Galvão descarta aposentadoria. Foto: Reprodução/Globo
Galvão descarta aposentadoria. Foto: Reprodução/Globo

Em comunicado atrelado à notícia da Rede Globo, Galvão afirmou que mantém um ritmo de conversa com a cúpula esportiva da emissora para que seu trabalho possa continuar em outros formatos no futuro, apostando cada vez mais nas mídias digitais. "A Globo é minha casa", insiste o locutor.

Desde já, é possível imaginar um clima de despedida emocionante de Galvão a bordo da transmissão da Copa do Mundo de 2022, e não restam dúvidas de que a Globo irá preparar uma despedida triunfal para um de seus colaboradores mais importantes de todos os tempos.

Aos 71 anos, Galvão Bueno ainda esbanja energia e mostra quem tem potencial enorme para abraçar as tecnologias em seu trabalho, a exemplo da participação que fez no Big Brother Brasil, narrando uma partida de pebolim humano com patrocínio assinado por um dos mais populares aplicativos disponíveis para smartphones no mundo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: