Rumores apontam que lançamento da linha Galaxy S23 pode ser adiado

Motivo pode ser o preço do aparelho, que ainda não foi determinado pela empresa.

Lançamento da linha Galaxy S23 deve ser adiado. Fonte: Divulgação/Samsung
Lançamento da linha Galaxy S23 deve ser adiado. Fonte: Divulgação/Samsung
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Samsung pode estar enfrentando um problema, no mínimo, inusitado, para o lançamento da sua nova linha Galaxy S23. Apesar dos constantes vazamentos informando que a possível chegada do aparelho estava próxima, fontes chinesas ligadas ao site IT Home, contradizem as informações.

Segundo o site chinês, uma das principais adversidades para a companhia chinesa seria a de determinar os preços para cada modelo da nova linha Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra. Os celulares irão abranger todas as faixas de preço com ótimas especificações.

Até o momento, o que se sabe sobre as características da linha S23 é que o smartphone deve trazer uma tela Dynamic AMOLED com resolução de 1440 x 3088 pixels, armazenamento interno que deve variar entre 128 GB, 256 GB, 512 GB e 1 TB, sem a possibilidade de expansão via cartão de memória e memória RAM de 8 GB ou 12 GB.

O processamento deve ser feito pelo chipset Snapdragon 8 Gen 2 que atua em conjunto com um processador octacore funcionando da seguinte maneira. Um núcleo Cortex-X3 operando a 3,36 GHz, dois núcleos Cortex-A715 e dois núcleos Cortex-A710 operando a 2,8 GHz e três núcleos Cortex-A510 operando a 2.0 GHz. A GPU utilizada é a Adreno 740.

Celular chega ao mercado com chipset Snapdragon 8 Gen 2. Fonte: Divulgação/Samsung
Celular chega ao mercado com chipset Snapdragon 8 Gen 2. Fonte: Divulgação/Samsung
Celular chega ao mercado com chipset Snapdragon 8 Gen 2. Fonte: Divulgação/Samsung

Quanto às câmeras, o smartphone deve trazer um módulo traseiro com quatro sensores, o primeiro com 200 MP, o segundo com 10 MP, o terceiro com 10 MP e o quarto com 12 MP, que funcionam com um flash em LED. Espera-se que o celular grave vídeos em 8K a 30 fps, 4K a 60 fps e 1080p a 240 fps. A câmera frontal possui 40 MP e deve gravar vídeos em 4K a 60fps e 1080p a 30fps.

A nova linha deve trazer bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 45W, 15W sem fio e 4,5W de carregamento reverso. O celular não trará grandes ajustes em seu design, tornando-o semelhante ao Samsung Galaxy S22.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto, no entanto, a nova linha Galaxy S23 deve ser lançada neste fim de ano, ou no primeiro trimestre de 2023. O celular já irá chegar ao mercado com Android 13 e a recém-lançada interface de usuário One UI 5.0.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: