Google Pixel 7: Usuários reclamam de problemas na câmera do aparelho

Segundo relatos, vidro do módulo de câmeras do aparelho se quebra sem causa aparente.

Google Pixel 7 apresenta problemas na câmera. Fonte: Reprodução/Twitter
Google Pixel 7 apresenta problemas na câmera. Fonte: Reprodução/Twitter
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Lançado em 2022, o Google Pixel 7 se destaca como um dos principais smartphones do mercado, apresentando ótimas especificações e um preço justo quando comparado a outros celulares da sua faixa de preço. No entanto, um problema aparece e pode retirar o reinado do Google do mercado.

Um crescente número de usuários vem afirmando que o vidro presente na câmera do aparelho está quebrando inesperadamente e sem nenhum motivo aparente. O problema quase sempre o mesmo, um grande buraco deixado onde antes estava o vidro da câmera, deixando a lente totalmente exposta.

Este é um grave problema, se levarmos em consideração que um dos principais pontos positivos apresentados pelo aparelho é a sua câmera. Os relatos realizados nas redes sociais vem aumentando cada vez mais, no entanto, a causa não está totalmente esclarecida.

A causa mais provável para este problema seria algum defeito de fabricação ou falha no projeto do Google Pixel 7. Um dos motivos poderia ser algum ponto de pressão que ao ser acionado, estilhaça o vidro imediatamente. Outro fator importante é que muitos dos usuários que apresentam este problema estão passando pelo rigoroso inverno europeu, o que pode sugerir que a temperatura tem papel importante nisto.

Veja alguns tweets abaixo:

É notável que a maioria dos celulares com este problema vem da versão base do aparelho, no entanto, alguns usuários do modelo Pro também reclamam sobre esta adversidade. Uma hashtag foi criada exclusivamente para relatar esta dificuldade e já possui diversas postagens. Mesmo com a quebra do vidro da câmera, ela deve continuar funcionando normalmente, porém, pode facilmente sofrer danos devido a pouca proteção.

O Google respondeu às postagens de maneira confusa, haja vista que alguns usuários afirmam que o suporte da empresa os cobrou entre 200 dólares e 400 dólares (cerca de R$1.040,00 e R$2.090,00), para consertar o aparelho, enquanto isso, outros usuários afirmam que a empresa americana forneceu o conserto sem custo, apenas utilizando a garantia.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: