Pixel Fold: Imagens vazadas confirmam design do aparelho

Smartphone deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano.

Google Pixel Fold tem design confirmado. Fonte: Reprodução/YouTube
Google Pixel Fold tem design confirmado. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

O gigante das pesquisas, Google, deve apresentar ainda neste ano o seu primeiro celular dobrável. O Pixel Fold foi alvo de vazamentos recentes que confirmam o design apresentado no aparelho. Os rumores foram divulgados pelo youtuber Dave2D que apresentou um modelo em escala 1:1 do smartphone.

O mockup apresentado pelo canal, compara o aparelho com outros dois concorrentes, o Galaxy Z Fold 4 e o Oppo Find N e surpreendeu em alguns aspectos, o principal deles é a espessura, medindo apenas 5,7 mm, cerca de 0,6 mm menor que o dobrável da Samsung.

Outro ponto importante relatado no vídeo é o incômodo espaço deixado entre as telas dos smartphones, que mesmo mínimo, acaba incomodando alguns usuários. Ao que tudo indica, o Pixel Fold não irá apresentar a lacuna. O celular deverá utilizar o mesmo processo de construção do Oppo Find N.

Celular deve chegar como grande nome para o mercado de dobráveis. Fonte: Reprodução/YouTube
Celular deve chegar como grande nome para o mercado de dobráveis. Fonte: Reprodução/YouTube
Celular deve chegar como grande nome para o mercado de dobráveis. Fonte: Reprodução/YouTube

O aparelho apresenta uma tela externa de 5,8 polegadas, com resolução de 1080 x 2100 pixels, mostrando que o Google optou por um aparelho mais largo, ao invés da opção apresentada pela Samsung, de um smartphone mais “alto”. A tela interna, por sua vez, mede 7,6 polegadas e possui resolução de 2208 x 1840, na borda superior direita do aparelho, encontra-se um entalhe para acomodar a câmera frontal.

Outro ponto que deve ser citado é a posição dos alto-falantes, segundo Dave, o Pixel Fold apresenta dois falantes nas faces opostas do aparelho, mas o que isto significa? Isto quer dizer que, não importa como o usuário segure o aparelho (seja no modo paisagem ou retrato), o som sairá sempre de duas direções, em cima e embaixo e na direita e esquerda, respectivamente.

Até o momento estas foram as informações reveladas sobre o Google Pixel Fold, no entanto, a empresa americana ainda não confirmou a sua veracidade, maiores detalhes serão revelados medida em que se aproxima o lançamento do aparelho.

Veja o vídeo abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: