Samsung revela novo display que deve estar presente no Galaxy Z Fold 5

Mecanismo promete diminuir a lacuna presente entre as telas do aparelho.

Sasmung apresenta nova solução para dobradiças. Fonte: Reprodução/YouTube
Sasmung apresenta nova solução para dobradiças. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Samsung, gigante coreana da tecnologia, apresentou recentemente um protótipo de tela que poderá ser utilizado na sua nova linha Galaxy Z Fold 5. A diferença encontra-se na espessura da dobradiça utilizada no aparelho, que promete retirar a lacuna presente na versão anterior do smartphone.

A imagem divulgada no perfil @GaryeonHan no Twitter, compara o Galaxy Z Fold 4 com o protótipo de tela apresentado pela empresa. O retrato mostra um corpo definitivamente mais largo, no entanto, mais fino do que o mostrado pelo seu antecessor.

Aparelho deve ser lançado no segundo semestre deste ano. Fonte: Reprodução/YouTube
Aparelho deve ser lançado no segundo semestre deste ano. Fonte: Reprodução/YouTube
Aparelho deve ser lançado no segundo semestre deste ano. Fonte: Reprodução/YouTube

Espera-se que a tela interna do smartphone apresente um vinco mais suave e menos visível, algo que foi pedido pelos usuários da marca. A empresa não cogita abdicar da classificação IPX8 que oferece resistência a água. Outro ponto importante sobre a dobradiça do aparelho é a nova patente de “haltere” apresentada pela companhia, que, segundo a Samsung, fará com que o smartphone suporte mais ações de dobramento e desdobramento, prolongando a vida útil do aparelho.

No entanto, ao visualizar o protótipo, a empresa não deve levar em consideração um dos principais pedidos dos consumidores. Com a redução da espessura do aparelho, a empresa não deve adicionar um slot para a S Pen no aparelho, a informação desmente o rumor que afirmava um dispositivo maior para acomodar o recurso.

Até o momento, as informações sobre o Galaxy Z Fold 5 são apenas especulações, espera-se que o aparelho chegue às lojas apenas no segundo semestre deste ano. O celular deve apresentar o chipset Snapdragon 8 Gen 2 e um upgrade nas câmeras, com a utilização do sensor ISOCELL HP2 de 200 MP apresentado recentemente pela companhia.

Veja o tweet com a comparação entre os smartphones abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: