Confira as homenagens a Rita Lee, que morreu aos 75 anos nesta terça-feira, 9

A Rainha do Rock no Brasil deixa um legado histórico e certamente eterno para a história do país

Rita Lee morre aos 75 anos. Foto: Reprodução/Globo
Rita Lee morre aos 75 anos. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Da revolução na música brasileira à ousadia de sempre, Rita Lee se tornou um símbolo eterno do que realmente é irreverência, daquelas que cabem exatamente ao seu incrível talento e à força de vontade para falar o que bem entendia e, de brinde, atingir uma juventude que, posteriormente, cresceu, e se dividiu. Ela foi fantástica e continuará sendo, onde estiver. As homenagens a Rita Lee, que morreu aos 75 anos, tomam conta do país nesta terça-feira (9). 

Entre as manifestações de carinho, a equipe de Gal Costa, que também gerou comoção após seu falecimento no ano passado, utilizou as contas oficiais da cantora nas redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento por tudo o que foi feito pela Rainha do Rock. Confira:

Juliette, que embarcou de vez na indústria da música após vencer o Big Brother Brasil com folga, também deixou sua mensagem:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também homenageou Rita Lee através das redes sociais, apontando a multi-artista como "um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira". Veja a publicação:

O perfil do Corinthians no Twitter resgatou uma foto em que Rita aparece sorridente, vestindo a camisa do clube:

Rita Lee foi responsável por incontáveis sucessos da música brasileira, trafegando sempre pelo Rock, do núcleo às arestas, incrementando seus hits com jovens e velhas distorções e elementos costumeiramente surpreendentes em suas performances. A saudade será eterna, assim como seu espetacular legado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: