Economia fraca no Brasil afeta crediário nas compras de Natal

Economia fraca no Brasil afeta crediário nas compras de Natal
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Já na segunda metade do mês de novembro, cerca de um mês e meio para o Natal, a economia fragilizada do Brasil é o principal motivo de se ver lojas abusando dos descontos à vista, e outras abrindo mão das vendas com crédito, e parcelamento estendido, sobretudo pelo momento atual em que os juros são altos demais para o comprador padrão brasileiro. 

O 13º salário mexe com a cabeça de muita gente, que aproveita o valor mais alto de pagamento para fazer compras mais ousadas, sejam roupas, calçados, artigos para o lar, eletrodomésticos, entre outros. Entretanto, pesquisas mostram que a fatia da população que usa o 13º para poupar cresceu consideravelmente em relação aos anos anteriores. 

Consequentemente, a estatística acaba mostrando que menos gente utiliza a renda extra de fim de ano para ir às compras. Esse comportamento é explicado por economistas. Eles dizem que a incerteza a respeito da economia em 2014 também passa pela mente do consumidor, que acaba poupando o que tem. 

Mesmo com a ausência do crédito em várias lojas, atacadistas ou varejistas, boa parte da população aproveitou o feriado deste final de semana para antecipar as compras de dezembro. Segundo a gerente da “Laguna Beach”, na rua Marechal Deodoro, Lilian Galdino, as promoções atraíram diversos consumidores e a loja já teria registrado um aumento de quase 3% somente em novembro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: