Logo do site Diário 24 Horas
Notícias

De acordo com jornal, cães e gatos deverão ter passaporte e identificação eletrônica para viajar

·Atualizado há quase 5 anos
De acordo com jornal, cães e gatos deverão ter passaporte e identificação eletrônica para viajar

De acordo com informações divulgadas pelo site do jornal Estadão, segundo as regras publicadas nesta sexta-feira (22) pelo Ministério da Agricultura no Diário Oficial da União, para o transporte em viagens nacionais e internacionais cães e gatos deverão ter passaporte e identificação eletrônica.

As regras para a emissão do documento foram divulgadas e o passaporte dos bichinhos será expedido em português, inglês e espanhol e deverá conter informações como nome completo e endereço do proprietário além de nome, espécie, raça, sexo, pelagem e data estimada de nascimento do animal, com a identificação eletrônica por meio de microchip instalada sob a pele do pet.

A norma ainda exige que no documento, informações sobre a vacinação do animal estejam em dia e dados sobre o exame clínico realizado por um médico veterinário também constem no passaporte. Não é necessário o fornecimento de uma foto do animal, apenas se o dono achar conveniente tê-la.

O passaporte será válido para trânsito no território brasileiro e em todos os países que o reconheçam como documento equivalente ao certificado sanitário de origem, para fins de reciprocidade.

Maiores informações sobre como obter o passaporte para o seu bichinho podem ser encontradas neste link.

Mais sobre

cães

Mais em Notícias

Confira mais notícias desta categoria