Black Friday gera milhares de reclamações no Brasil

Black Friday gera milhares de reclamações no Brasil
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Na última sexta-feira (29), a partir de 0h iniciou a chamada “Black Friday” no Brasil, em que diversas lojas oferecem descontos em parte do estoque, e gera uma movimentação financeira fora do comum, devido a forte propaganda que é feita nos dias anteriores. Entretanto, o que era para ser motivo de satisfação dos consumidores, se transformou em milhares de reclamações no site “Reclame Aqui”, especializado em registrar publicamente a avaliação e a queixa de cada comprador insatisfeito. 

O site criou uma página exclusiva para a “Black Friday”, que em 24 horas gerou 3.221 denúncias no “Reclame Aqui”. As lojas que mais tiveram queixa foram “Extra” (604 reclamações), “Submarino” (502), “Ponto Frio” (402) e “Americanas” (322). 

Se for somar esse valor do site com o RA Chat, que integra os canais de atendimento das lojas com o “Reclame Aqui”, o número chega perto de 8 mil. 

O Grupo Pão de Açúcar, responsável pelas lojas virtuais “Extra”, “Ponto Frio” e “Casas Bahia”, afirmou que suas ações são pautadas de acordo com a lei e asseguram os direitos e o bom atendimento aos consumidores. Em nota, a empresa se defendeu acerca das denúncias realizadas por compradores insatisfeitos. 

"As redes reiteram que as ofertas divulgadas na promoção Black Friday são legítimas e que os sites disponibilizam páginas exclusivas para que os clientes naveguem em produtos participantes dessa promoção. As empresas também oferecem na página de cada produto participante da Black Friday, identificados pelo selo, o Descontômetro, ferramenta que possibilita o cálculo da economia em compras durante o evento, divulgando o histórico de preço daquele produto, em reais. Além disso, as companhias estão com suas Centrais de Relacionamento com o cliente ativas durante as 24 horas do evento, por meio dos canais de atendimento como telefone, chat e televendas. As redes se mantêm a disposição pelos telefones: www.extra.com.br: (11) 4003-3383;  www.pontofrio.com.br: 11 4003-8388; e casasbahia.com.br: 11 4003-4336", informa o comunicado. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: