Na manhã desta quarta-feira (11) foi anunciado pela equipe médica do Hospital Memoria São José, no Recife, que cuida do cantor Reginaldo Rossi, que após 15 dias de internação e vários exames, seu diagnóstico é de um câncer no pulmão.
O câncer foi descoberto após uma biópsia feita em um nódulo retirado da axila direita do artista. O objetivo dos médicos agora, é identificar em qual estágio a doença se encontra para administrar o tratamento.
"Houve uma piora no quadro respiratório, por isso nós vamos iniciar com brevidade a quimioterapia e vamos fazer o estadiamento da doença para ver quais drogas serão empregadas e como vai ser o ciclo de quimioterapia", explicou o doutor Jorge Pinho, que cuida de Reginaldo.
A primeira sessão de quimioterapia deve acontecer já nesta quarta. O processo é composto de três dias de sessões com intervalo de 21 dias entre um ciclo e o outro.
Na última segunda-feira (9) o cantor que continua na UTI passou por uma toracocentese, procedimento de retirada de líquidos, que retirou cerca de 2 litros de líquidos acumulados entre a pleura e o pulmão de Reginaldo. Mais informações sobre o progresso e estado de saúde do "rei do brega" devem ser divulgadas em breve.

