Futebol
Publicado:
|Atualizado:

Corinthians sofre em empate por 1 a 1 contra o Remo na Copa SP

Corinthians sofre em empate por 1 a 1 contra o Remo na Copa SP

Na noite do último domingo (5), o Corinthians enfrentou o Remo em partida válida pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas sofreu do início ao fim, arrancando um empate por 1 a 1 no final do segundo tempo, com gol salvador de Malcom no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, diante de um adversário que se demonstrou guerreiro o tempo todo, mesmo com uma dura e cansativa viagem de aproximadamente 40 horas de Belém ao Sudeste do país.

Os paraenses deixaram o favoritismo do Corinthians de lado, mostrando que não estão na competição para brincadeira e conseguiram deixar o meio campo congestionado, dificultando qualquer tipo de ação dos paulistas durante toda a primeira etapa, que encerrou empatada sem gols, mas com um leve domínio dos donos da casa, porém sem chances reais de gol para ambos os lados. 

No segundo tempo, o Timão apresentou uma postura mais ofensiva, e já podia-se perceber uma equipe um pouco mais organizada dentro de campo, criando melhores oportunidades na grande área, mas o Leão Azul também criou suas chances, com ações vindas de Max, que quase marca em um chute forte defendido por Henrique. 

A presença do Corinthians no ataque permitiu maior ofensividade aos azulinos, que também chegavam com vontade à meta adversária. Aos 24 minutos, o Remo abriu o placar em cobrança de falta. Biro bateu com estilo e marcou um belo gol, deixando os donos da casa completamente perdidos e desesperados na partida. 

A desvantagem provocou uma pressão enorme nos garotos paulistas, que tentavam marcar um gol a qualquer custo, até que Malcom, de apenas 16 anos, recebeu uma bola de presente para chutar forte em direção ao gol, aos 42 minutos, empatando e fechando o placar da partida.

Imagem do autor Diário 24 Horas
Sobre o autorDiário 24 Horas
Equipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h

Últimas