Messi pode não ser titular contra Atlético de Madrid neste sábado, 11


Mesmo após a ótima atuação desempenhada no final do jogo contra o Getafe na última quarta-feira (8), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, Lionel Messi deve continuar no banco de reservas no jogo do Barcelona contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado (11), pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. A iniciativa do técnico Gerardo Martino se baseia no princípio da cautela, já que o argentino ficou quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa, e desgastá-lo não seria a melhor opção no momento.
Desta forma, o atacante deverá recuperar seu ritmo gradativamente, até que volte à condição de titular no Barça, atualmente na liderança da competição, somando os mesmos 49 pontos do Atlético, que ocupada a segunda colocação, seguido do Real de Cristiano Ronaldo em terceiro, com 44 pontos.
A partida será disputa no Vicente Calderón e deve atrair milhões de espectadores pelo mundo inteiro, muitos torcendo para suas respectivas equipes das quais são simpatizantes, e outros apenas para assistir a mais um possível show de futebol em um dos mais importantes torneios do mundo.
Apesar da ausência de Messi na escalação principal, Martino poderá contar com a volta de Neymar, que se ausentou no confronto da última quarta-feira por conta de uma gastroenterite diagnosticada pelos médicos do clube no último treino antes da partida. Já recuperado, o brasileiro poderá iniciar no elenco titular do jogo e desempenhar todo seu talento para tentar arrancar mais uma vitória, desta vez em cima de um adversário direto ao título.
O artilheiro do Atlético de Madrid, Diego Costa, afirma que a defesa de sua equipe fará jus ao status de menos vazada do campeonato e tem capacidade de parar Messi, caso ele entre no decorrer da partida. “Messi é Messi. Tomara que não esteja no seu dia. Sabemos que Messi vai tornar as coisas mais difíceis, mas temos gente aqui atrás que pode pará-lo”, declarou o brasileiro naturalizado espanhol, em entrevista recente.