Messi pode não ser titular contra Atlético de Madrid neste sábado, 11

Messi pode não ser titular contra Atlético de Madrid neste sábado, 11
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mesmo após a ótima atuação desempenhada no final do jogo contra o Getafe na última quarta-feira (8), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, Lionel Messi deve continuar no banco de reservas no jogo do Barcelona contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado (11), pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol. A iniciativa do técnico Gerardo Martino se baseia no princípio da cautela, já que o argentino ficou quase dois meses afastado dos gramados por conta de uma lesão na coxa, e desgastá-lo não seria a melhor opção no momento. 

Desta forma, o atacante deverá recuperar seu ritmo gradativamente, até que volte à condição de titular no Barça, atualmente na liderança da competição, somando os mesmos 49 pontos do Atlético, que ocupada a segunda colocação, seguido do Real de Cristiano Ronaldo em terceiro, com 44 pontos. 

A partida será disputa no Vicente Calderón e deve atrair milhões de espectadores pelo mundo inteiro, muitos torcendo para suas respectivas equipes das quais são simpatizantes, e outros apenas para assistir a mais um possível show de futebol em um dos mais importantes torneios do mundo. 

Apesar da ausência de Messi na escalação principal, Martino poderá contar com a volta de Neymar, que se ausentou no confronto da última quarta-feira por conta de uma gastroenterite diagnosticada pelos médicos do clube no último treino antes da partida. Já recuperado, o brasileiro poderá iniciar no elenco titular do jogo e desempenhar todo seu talento para tentar arrancar mais uma vitória, desta vez em cima de um adversário direto ao título. 

O artilheiro do Atlético de Madrid, Diego Costa, afirma que a defesa de sua equipe fará jus ao status de menos vazada do campeonato e tem capacidade de parar Messi, caso ele entre no decorrer da partida. “Messi é Messi. Tomara que não esteja no seu dia. Sabemos que Messi vai tornar as coisas mais difíceis, mas temos gente aqui atrás que pode pará-lo”, declarou o brasileiro naturalizado espanhol, em entrevista recente. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: