Com a camisa 30, Messi é ovacionado por torcedores do PSG em Paris

O argentino foi recebido por uma multidão eufórica no lado de fora do Parc des Princes
O argentino foi recebido por uma multidão eufórica no lado de fora do Parc des Princes
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Lionel Messi recebeu, vestiu e exibiu a camisa 30 que irá utilizar no PSG e foi ovacionado por torcedores do clube no lado de fora do Parc des Princes, em Paris, dando início a uma nova fase para o futebol europeu, com a histórica saída do Barcelona e a entrada no time que, agora, passa a receber uma carga de responsabilidade enorme com a junção de Messi a Neymar e Kylian Mbappé. 

Milhares de fãs se reuniram no lado de fora do Parc des Princes antes da coletiva de imprensa que oficializou a contratação do argentino, e podiam ser ouvidos gritos contínuos pelo nome do jogador. O PSG confirmou a assinatura de Messi ao enviar uma série de publicações definitivas sobre o assunto nas redes sociais, movimentando ativamente os perfis esportivos durante a madrugada desta quarta-feira (11).

Esta é uma das maiores transferências da história do futebol, já que Messi ganhará 35 milhões de euros por temporada, incluindo bônus. O craque de 34 anos assinou um contrato de dois anos com o PSG e tem a opção de prorrogar até junho de 2024. Ele chegou em Paris na terça-feira (10) e foi direto realizar a bateria de exames médicos para prosseguir com a contratação.

Mesmo com a suposta oferta de Neymar para ficar com a 10, Neymar optou pela camisa 30, mesmo número que ele utilizou em 2004, quando estreou profissionalmente no Barça. O brasileiro também entrou na onda de confirmação da contratação do argentino com algumas publicações na web, relembrando a grande amizade que os dois tiveram quando atuavam juntos no Barcelona. 

Na última semana, o presidente do Barça, Joan Laporta, explicou os motivos que culminaram na saída de Messi do clube espanhol, lamentando profundamente a situação. “O que estamos gastando é muito mais do que esperávamos e os contratos atuais significam que temos essa massa salarial de grande magnitude. Tudo isso está vinculado ao fair play", disse Laporta, que ainda chegou a revelar que Messi queria muito permanecer no clube.