Saiba os detalhes da chegada de Messi ao Paris Saint-Germain (PSG)

O craque argentino já foi aprovado nos exames médicos do PSG e aguarda a assinatura do contrato
O craque argentino já foi aprovado nos exames médicos do PSG e aguarda a assinatura do contrato
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

A transição de Lionel Messi do Barcelona para o PSG se tornou um dos acontecimentos mais emblemáticos do futebol de alto nível nos últimos anos. Com o anúncio repentino de que o argentino não faria mais parte do clube espanhol, surgiram os rumores referentes às futuras possibilidades, mas não demorou muito para o jogador chegar a Paris, acompanhado dos três filhos e da esposa, vestindo uma camisa com os dizeres "Ici c'est Paris" ("Aqui é Paris"), slogan habitualmente associado ao clube francês. 

A chegada de Messi a Paris contou com a presença de milhares de torcedores do PSG e fãs do novo jogador, rendendo inúmeras fotos em que ele aparece acenando para a multidão, encarando o espetáculo da transição com bom humor e tranquilidade, mesmo com as lamentações pela saída do Barça.

Após a festa, Messi realizou os exames médicos e já foi aprovado pela equipe que acompanhou tudo de perto no hospital American de Neuilly no início da tarde desta terça-feira (10). Com isso, resta apenas a assinatura do contrato para que o PSG oficialize a contratação de Messi e o apresente uniformizado à torcida. O contrato original tem vigência de dois anos, podendo ser renovado por mais uma temporada. 

O avião que trazia o craque junto da esposa Antonella e seus três filhos pousou no aeroporto de Le Bourget, em Paris, às 10h34 (horário de Brasília). Enquanto a confirmação do PSG sobre a contratação de Messi está prevista para acontecer ainda hoje, até o início da noite, sua apresentação oficial, porém, só deve acontecer na próxima quarta-feira (11), e a expectativa de fãs e jornalistas é de que o craque argentino fique com a camisa 30, o mesmo número que ele utilizou na estreia profissional no Barcelona, em 2004. Isso manteria Neymar com a 10.