Cerca de quatro horas após o restabelecimento da energia elétrica em oito quadras da Asa Sul, em Brasília, um novo apagão atingiu as regiões entre as quadras 113 e 116 e entre 313 e 316 na noite desta quarta feira, 5. Aproximadamente 1,7 mil unidades consumidoras foram afetadas.
A CEB informou que o problema é o mesmo registrado durante a tarde, duas redes de energia pararam de funcionar. Técnicos da companhia trabalhavam para refazer a rede subterrânea por volta das 22h40. O abastecimento foi interrompido por volta das 21h30. A previsão da empresa era de que a região ficasse às escuras até 0h30 de quinta-feira, 6.
O primeiro apagão teve inicio às 14h21, segundo a CEB, a luz voltou às 17h34. A companhia havia informado que apenas uma das redes havia sido religada, mas que não havia risco de sobrecarga.
Após quatro horas de apagão, parte da Asa Sul, no DF, volta a ficar às escuras

•Atualizado há quase 5 anos

Mais sobre
Brasil16 de julho, 2026
EUA oficializam tarifa de 25% sobre produtos brasileiros para 2026
16 de julho, 2026
Morre o jornalista Renato Machado, ícone do telejornalismo brasileiro, aos 83 anos
16 de julho, 2026
Brasil x Estados Unidos na Liga das Nações de Vôlei Masculino 2026: saiba onde assistir e o horário do confronto
15 de julho, 2026