"Getúlio": filme com Tony Ramos contando últimos dias de ex-presidente estréia nesta quinta

"Getúlio": filme com Tony Ramos contando últimos dias de ex-presidente estréia nesta quinta
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O primeiro longa do diretor João Jardim, o filme sobre o ex-presidente do Brasil "Getúlio", com Tony Ramos, estreia nesta quinta-feira (1), mostrando os últimos dias de vida do ex-presidente da República que se suicidou.

Famoso por seus documentários, João debuta nas telonas já com alguns acertos, de acordo com Luísa Pécora, do portal IG. Um dos acertos apontados é que o diretor não faz uma cinebiografia propriamente dita, o diretor prefere retratar um período breve e específico da vida do ex-parlamentar: os 19 últimos dias de Getúlio Vargas, desde o atentado contra Carlos Lacerda ao suicídio, em 24 de agosto de 1954.

Ainda de acordo com Luísa, o período relativamente curto de tempo retratado na película permite que o filme seja um "thriller político, agitado desde o início e capaz de manter a tensão conforme a crise se aprofunda e a expectativa pelo final já conhecido de Vargas - a morte - aumenta".

A produção mostrará ainda um novo trecho exclusivo da carta escrita pelo presidente Getúlio Vargas antes de seu suicídio. No documento mostrado no longa, Getúlio diz: "Eu vos dei a minha vida. Agora ofereço a minha morte. Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História".

Em entrevista, Tony Ramos revela: "Sei quem foi Getúlio. Nacionalista, homem extremado, um ditador que foi, contraditoriamente, eleito pelas mãos do povo. Que adorava Schopenhauer, mas que ao mesmo tempo era simples. Era um político no palco, mas não no cotidiano".

Sobre a escolha de Tony, praticamente irreconhecível no papel do ex-político, João comentou: "Getúlio era um cara reservado e carismático, eu procurava alguém assim, e o diferencial do Tony era o talento. Ele faz tudo de forma brilhante". 

"Getúlio" traz além de Tony Ramos os atores Marcelo Médici, Alexandre Nero, Jackson Antunes, Leonardo Medeiros, Daniel Dantas e Clarisse Abujamra no elenco. O roteiro do longa foi assinado por George Moura e com Carla Camurati a frente da produção. Confira o trailer abaixo:

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: