Sexy! Versace lança coleção na alta costura de Paris com Jennifer Lopez na primeira fila

Sexy! Versace lança coleção na alta costura de Paris com Jennifer Lopez na primeira fila
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Versace apresentou sua mais nova coleção que teve a ilustre presença de Jennifer Lopez na primeira fila. Iniciada neste domingo (6), a alta-costura mostrou a coleção super sexy, e terá em seus  desfiles de outono-inverno 2014-2015 a apresentação do brasileiro Gustavo Lins.

Entre os mármores da Câmara de Indústria e Comércio de Paris, o glamour e a sensualidade estiveram presentes entre perto do Arco do Triunfo, para o desfile do Atelier Versace. Jennifez López minutos antes do início do desfile chegou deslumbrante e chamou bastante atenção dos fotógrafos, com um vestido que ressaltavam a beleza da cantora e atriz.

Geralmente monocromáticos em preto, branco ou azul, as  roupas de festa do Atelier Versace geralmente surpreendem e revelam muito, como o modelo bustiê preto brilhante, tão colado ao corpo quanto um maiô, sobreposto por um drapeado de seda lilás.

Eetalhos de vison azul foram arrematados com correntes de cristal, criadas pela casa Swarovski para figurarem na coleção com exclusividade.  Opulentos abrigos em organza de seda e mais outros modelos integraram colares metálicos aplicados diretamente no decote do vestido da grife. Em nota aos convidados a estilista Donatella Versace explicou aos convidados o estilo e design das peças: "A provocação consistiu em eliminar quantidade de tecido para acentuar a modernidade da alta-costura".

Além de Versace, desfilaram as coleções de duas estilistas francesas: Stéphanie Coudert, uma costureira de bairro que entrou para o clube exclusivo da alta costura, e Fred Sathal, ex-criadora de figurinos de ópera.

Há anos trabalhando  em sua loja-ateliê em Belleville, bairro popular do norte de Paris, Stéphanie Coudert, "Costureira particular",  levou as sem cair no óbvio para as passarelas uma amostra da elegância à francesa.

Suas modelos se apresentaram mais lentamente que o habitual, permitindo apreciar melhor os cortes inovadores da primeira coleção "couture" de Coudert, descoberta por um empresário da moda que apostou em seu talento. Suas peças se associam a sofisticação e elementos esportivos, com texturas do Jersey e neoprene.

A marselhesa Fred Sathal após 8 anos ausente trouxe uma coleção de 36 modelos totalmente bordada para Paris, tanto verso quanto reverso, com muitas lantejoulas e tecidos artesanais que brincam com a luz. 

O programa oficial de desfiles desta semana que vai até a quinta-feira inclui as 'maisons' mais famosas: Chanel, Valentino, Dior, Jean Paul Gaultier... Estes desfiles ocorrerão em cenários às vezes deslumbrantes, em alguns dos mais belos edifícios da capital francesa.

Apresentações privadas e dezenas de desfiles estão programados paralelamente ao programa oficial, Entre estes estão previstos este ano o do brasileiro Gustavo Lins, o do mexicano Antonio Ortega, o do peruano Alexandre Delima e o do venezuelano Óscar Carvallo.

Duas vezes por ano a alta-costura desfila em Paris reunindo oficialmente uns 20 membros. E alguns dos critérios escritos são que os modelos devem ser obra do criador permanente da casa, além dos mesmos terem sido confeccionados em ateliês com no mínimo 20 funcionários.

Com informações de: Terra/ agência AFP

Jennifer Lopez usa 'vestido-calça' em desfile de Versace

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: