John Lennon: Guitarra usada em "Paperback Writer", dos Beatles, será leiloada

Guitarra de Lennon da marca Gretsch 6120 deve alcançar os US$ 1 milhão no leilão, a ser realizado na Grã-Bretanha

John Lennon: Guitarra usada em "Paperback Writer", dos Beatles, será leiloada
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta semana acontece na Grã-Bretanha um leilão de artigos de pop e rock, e um dos objetos mais comentados e também cobiçados do evento, promovido pela casa de leilão TracksAuction.com é uma guitarra.

Entretanto, não se trata de qualquer guitarra. O instrumento da marca Gretsch foi usadopor John Lennon na gravação da famosa música dos Beatles "Paperback Writer", posteriormente presenteada a um primo pelo próprio Lennon em 1967. A expectativa é que os lances alcancem os incríveis US$ 1 milhão pela guitarra de modelo Gretsch 6120 

"Veio direto do primo de John Lennon, que a recebeu de John Lennon em 1967 e a mantinha desde então, então é excepcional para colecionadores de memorabilia dos Beatles ter algo com procedência como essa", disseram os leiloeiros.

David Birch , o primo de Lennon ganhador da guitarra e que cresceu com o músico em Liverpool, revelou que foi presenteado após questionar Lennon se ele não tinha alguma guitarra que não quisesse mais. "Eu fui somente atrevido o bastante para pedir a ele uma guitarra e ele me deu a Gretsch, e claro que ficou muito satisfeito, simples assim, de verdade", disse Birch, que hoje já tem seus 66 anos de idade.

Perguntado sobre a motivação de somente agora vender a guitarra, David respondeu: "Bem, eu não estou ficando mais jovem, tive ela por 47 anos. E estava jogada no quarto, sabe, e eu costumava pegá-la de vez em quando e tocar um pouco".

Além da guitarra, uma cópia do álbum "Sergeant Pepper's Lonely Hearts Club Band" autografada pelos quatro Beatles será um dos artigos disponibilizados para lances no leilão, que será aberto na web na próxima sexta-feira (14). 

Com informações do portal Exame.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: