Arquivos de punições escolares de John Lennon vão à leilão na web

Arquivos de punições escolares de John Lennon vão à leilão na web
Carol Souza
Por Carol Souza

Algumas folhas dos registros escolares do ex-Beatle John Lennon foram encontrados e irão à leilão no próximo dia 22 de novembro.

Datados do ano de 1955, quando John tinha apenas 15 anos, os documentos trazem descritos uma série de "travessuras" do jovem como "pertubar", "empurrar" e "não mostrar nenhum interesse em sala de aula", além de um aviso de punição por "brigar em sala de aula" e "praticar sabotagem".

Os documentos foram encontrados em 1970 por um professor responsável por incinerar antigos registros da escola. Ao ler o nome "Lennon" escrito no cabeçalho de uma das folhas, percebeu que se tratava do ex-Beatle. De acordo com ele, em entrevista na época, ele arrancou as folhas do livro e guardou para si, como recordação.

Posteriormente, a autenticidade foi confirmada por Pete Shotton, amigo próximo de John Lennon na época e autor do livro "In my Life". O leilão será realizado através do site TracksAuction.com, que estima que o valor das páginas chegue a mais de R$ 11 mil.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: