"Império": Maria Isis e Maria Marta descobrem que o Comendador está vivo

Após relato do porteiro e de ligação misteriosa, Isis desconfia da morte de Zé Alfredo e pede ajuda a Marta para investigar o caso

"Império": Maria Isis e Maria Marta descobrem que o Comendador está vivo
Carol Souza
Por Carol Souza

Os próximos capítulos de "Império", novela das 21h da Rede Globo, prometem ser quentes! Após seis meses da "morte" do Comendador, Maria Isis, vivida por Marina Ruy Barbosa, e Maria Marta, interpretada por Lília Cabral, descobrirão que o Comendador José Alfredo na verdade está vivo!

E o clima ficará ainda mais pesado, pois a dupla encontrará a vilã Cora, agora vivida por Marjorie Estiano, ao lado do túmulo de Zé Alfredo, completamente desiquilibrada.

Maria Isis deverá ser a primeira a faze a descoberta de que José Alfredo, personagem de Alexandre Nero, não morreu, e ainda em dúvidas, pedirá ajuda a sua rival Maria Marta para a confirmação da descoberta. Também já um tanto quanto desconfiada do então ex-marido, Marta aceira unir forças com Isis para tirar a história a limpo e ao chegar no túmulo de Zé Alfredo, encontrará tudo do mesmo jeito que deixado no funeral, porém com um adicional: Cora.

Isis então sugerirá que Marta peça a exumação do corpo do Comendador, visto que a descoberta foi feita quando o porteiro de seu prédio disse ter visto Zé Alfredo, além de uma ligação misteriosa recebida por ela, onda a pessoa na outra linha não dizia uma palavra, apenas respirava e ouvia sua voz. Marta, sempre bastante dura, não aceita a proposta da ruiva, mas diz que pensará na sugestão.

Logo após, Marta decide por fazer uma visita ao logal onde supostamente estaria enterrado Zé, e encontra com Cora ajoelhada, rezando no local. "Mas o que é isso? Alma penada também aparece de dia? Ou será que as cobras são como as minhocas e também gostam de comer os mortos?", dispara ela no encontro.

Cora também não perde tempo nas ofensas, e as duas iniciam uma briga física ali, no chão mesmo. Entre meio a tapas e puxões de cabelo, Marta consegue reparar em um anel no dedo de Cora.

"Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa?", perguntará ela, assustada, descobrindo então que o Comendador está mais do que vivo.

Com informações do portal Pure Break.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: