Leonardo DiCaprio investe fortuna em resort ecológico no Caribe

"O que faremos com a ilha será algo pioneiro no movimento ecológico", disse o ator em entrevista

Leonardo DiCaprio investe fortuna em resort ecológico no Caribe
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Leonardo DiCaprio pretende investir bastante em sua ilha particular localizada em Belize, no Caribe, de acordo com informações do jornal norte-americano "The New York Times", em publicação no início desta semana.

Segundo divulgado, o astro de "O Lobo de Wall Street" tem a esperança de salvar efetivamente a ilha de Blackadore Caye, de 104 hectares, que sofreu excesso de pesca, desmatamento e erosão nos últimos anos, transformando-a em um resort ecológico, revela o jornal.

Foi há cerca de uma década que Leonardo DiCaprio, juntamente com um sócio, comprou o Blackadore Caye, uma ilha deserta localizada em frente à costa de Belize, na América Central, por 1,75 milhões de dólares. "Era como o céu na terra", dizia o ator sobre sua mais recente aquisição. Desde então ele tem procurado a melhor parceria possível para tornar um sonho realidade.

Com o principal intuito de dar sua contribuição para mudar o mundo através da criação de algo "revolucionário no movimento ecologista", o astro, que se tornou Mensageiro da Paz da Organização das Nações Unidas e que tem dado a cara por variadas iniciativas de respeito pelo meio ambiente, quer transformar de uma forma única aquele pequeno paraíso que nos últimos anos tem passado por profundas deteriorações graças à atividade do Homem.

O local tem sido explorado de uma forma desordenada por pescadores que acabaram destruindo os corais e, com a construção de outros resorts, o resultado foi a erosão, o desmatamento e o encolhimento da praia.

Deste modo, expandindo o conceito de sustentabilidade para o de restauração, o objetivo passa por desenvolver um complexo turístico que alie a hotelaria à ecologia, tendo como principal foco a recuperação da natureza da zona, tal como adiantou a estrela de Titanic numa entrevista divulgada recentemente pelo Jornal The New York Times.

Assim, unindo forças com o nova-iorquino Paul Sciall, Leonardo DiCaprio, indicado para o Oscar no ano passado pela sua interpretação em "O Lobo de Wall Street", prevê que a ilha fique transformada num luxuoso e sustentável resort até 2018.

Mais do que construir algo ecológico, Leonardo DiCaprio quer desenvolver um projeto que seja restaurador. Como tal, esta ideia passa por criar alojamentos turísticos numa plataforma construída sobre a água. Aqui serão instalados recifes artificiais que irão servir de abrigo a espécies marinhas. Paralelamente pretende-se replantar vegetação característica da área, ao mesmo tempo que se trabalha afincadamente para a conservação de espécies animais.

Por fim, o impacto ambiental deste espaço será acompanhado de forma contínua por uma equipa de especialistas. Assim, além de impressionar os hóspedes, que terão o melhor conforto possível, este espaço pretende regenerar um paraíso natural, sendo o resultado de uma longa jornada que o ator iniciou há sensivelmente dez anos.

Fonte: Blasting News.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: