Será? NASA diz que vai encontrar seres extraterrestres "muito em breve"

Notícia deixa os fanáticos por extraterrestres empolgados nas redes sociais

Será? NASA diz que vai encontrar seres extraterrestres "muito em breve"
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Ellen Stofan, cientista-chefe da Nasa, deixou os fanáticos por extraterrestres empolgados na última semana após divulgar uma notícia que a NASA está perto de encontrar outros vestígios de vida mais concretos na próxima década, especificamente por volta de 2025.

“Iremos obter fortes indícios da existência de vida fora da Terra dentro da próxima década, e acredito que teremos a evidência definitiva nos próximos 20 a 30 anos”, afirmou Stofan nesta terça-feira (7), durante uma conferência sobre as missões da agência para encontrar mundos habitáveis e vida alienígena.

“Sabemos onde procurar. Sabemos como procurar”, afirmou Stofan durante a palestra. “Na maioria dos casos nos temos a tecnologia, e estamos no caminho para implantá-la. Acho que estamos no caminho certo.”

O astronauta John Grusnfeld, que administra o programa de ciências da agência americana, prevê que esses sinais de vida serão encontrados logo e no próprio sistema solar.

“Acho que estamos a apenas uma geração de encontrar um indício em nosso sistema solar, seja em uma lua congelada ou em Marte”, afirmou Grunsfeld.

De acordo com o executivo da Nasa, descobertas recentes sugerem que o sistema solar e alguns planetas na fronteira da Via Láctea possuem ambientes que podem suportar a vida como conhecemos na Terra.

Duas luas de Júpiter, Ganimedes e Europa, possuem oceanos de água líquida, além do satélite Enceladus, de Saturno. Os cientistas também sabem que boa parte de marte era coberta por um oceano, provavelmente de água salgada.

A sonda Curiosity também descobriu na superfície de Marte moléculas orgânicas de carbono e nitrogênio fixado, ingredientes básicos para a vida.

Há décadas diversos filmes mostram possibilidades de seres alienígenas inteligentes, e esta, talvez, seja a principal dúvida de muitos indivíduos, principalmente por conta de alguns questionamentos feitos sobre construções da antiguidade que seriam impossíveis de fazer com mão-de-obra humana. Até mesmo no History Channel existe um programa voltado exclusivamente para o assunto.

Com informações do portal Info Online.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor