Resumo Os Dez Mandamentos: Após ameaçar Karoma de morte, Nefertari se desculpa
Enquanto isso, Ikeni é libertado da prisão


Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 05/11/2015 - quinta-feira
Nefertari (Camila Rodrigues) está inconformada com a morte de Amenhotep (José Victor Pires), a dor da perda é grande e avassaladora, o rancor a consome por dentro enchendo seu coração de ódio. Nem mesmo Karoma (Roberta Santiago), sua amiga de longa data, consegue escapar de sua fúria. A dama de companhia será rechaçada pela soberana do Egito, que a agredirá e lhe prometerá a morte, após perceber que a serva a traiu para salvar o filho. Mas durante o capítulo de "Os Dez Mandamentos" que irá ao ar nessa quinta-feira (05), o posicionamento da rainha mudará e ela pedirá perdão a confidente.
Karoma era dama de companhia mais leal de Nefertari, mas tudo muda quando o assunto é manter Pepy (Ittalo Paixão) vivo. Uma mãe é capaz de tudo para salvar a vida de seu filho, com a serva real não foi diferente em “Os Dez Mandamentos”. Desesperada com a possibilidade da morte de seu menino na última praga que atingiria o Egito, a dama não pensou duas vezes em abandonar o palácio e se refugiar na vila dos hebreus. No entanto, o ato que ocasionou a salvação do filho lhe rendeu amargas consequências.
Ao retornar para o palácio, a esposa de Ikeni (Victor Pecoraro) é hostilizada pelas mulheres do harém e até mesmo por sua soberana. A rainha não suporta ver que Pepy continua vivo, enquanto seu filho, príncipe e herdeiro do trono, está morto. Indignada com tremenda traição, Nefertari a atacará com ferocidade e fará ameaças de morte a serva.
Tempo depois, ao perceber seu excesso com a dama de companhia, a rainha voltará atrás com as ameaças e pedirá desculpas a sua amiga e confidente. Após ambas fazerem as pazes, Karoma contará à soberana que Radina (Aisha Jambo) partiu do palácio para se juntas aos hebreus em busca da terra prometida.

Assim como a esposa, Ikeni também será “perdoado”. O soldado, que até então está sendo mantido em clausura, por ordem do Faraó, finalmente será libertado nessa quinta-feira. Ele havia sido ordenado a confiscar os cordeiros em posse dos hebreus, mas ignorou as ordens. Após ser descoberto que as ordens não haviam sido cumpridas, o oficial foi surpreendido com a chegada de Bakenmut (Kiko Pissolato), o general avisa que Ramsés (Sérgio Marone) descobriu toda a verdade. Ikeni tenta se justificar, mas nada impede sua prisão.
Sensibilizado com a situação do soldado, Paser (Giuseppe Oristanio) resolve intervir a seu favor. Aproveitando o estado emocional fragilizado do rei, por conta da morte do príncipe, o sumo sacerdote pede ao soberano que tente entender a verdadeira intenção do marido de Karoma. Após pensar sobre o assunto, Ramsés ordena que libertem Ikeni.
O rei mandará o oficial abraçar Pepy. A felicidade do soldado não cabe no peito, ele mal acredita que seu menino sobreviveu à última praga. Paser o parabeniza por sua coragem. Mas a alegria de Ikeni durará pouco, ele será requisitado a se juntar ao exército real para iniciarem a caçada de Moisés e do povo hebreu. Muitas emoções estão por vir em “Os Dez Mandamentos”. Não perca os próximos capítulos da novela bíblica, na Record, de segunda a sexta, às 20h30.