Final de “Êta Mundo Bom!”: Osório casa com Gerusa no velório da moça

Após trocar alianças com sua falecida noiva, o rapaz cai morto

Final de “Êta Mundo Bom!”: Osório casa com Gerusa no velório da moça
PorDiário 24 Horas25/08/2016 21h00

Osório (Arthur Aguiar) e Gerusa (Giovanna Grigio) viveram um grande amor, que nem mesmo a morte será capaz de destruir. O rapaz sempre foi fiel a sua amada, se mostrando um grande companheiro, principalmente nos momentos de aflição da mesma. Ao descobrirem sobre a grave doença que acometia a jovem, ele se fortaleceu ainda mais para proporcionar todo apoio e conforto, sem nunca perder as esperanças. Dessa forma, os pombinhos evoluíram o relacionamento para um noivado, que não se desfez nem com a morte da garota no penúltimo capítulo de “Êta Mundo Bom!”, exibido na noite de ontem (25). Em cenas que vão ao ar nessa sexta-feira (26), o funcionário da loja de tecidos irá realizar o grande desejo de sua falecida noiva e trocará aliança com a mesma durante o velório.

Gerusa deu o seu máximo na luta contra leucemia, mas nem todo seu esforço e vontade de viver foram suficientes para vencer a árdua batalha. Após um longo período de tratamento, a moça morreu nos braços do homem com quem sonhava em casar. Esse deveria ser o fim do casal, que passou por tantas provações, mas não é! Quem assistiu acompanha a novela viu o desespero do rapaz quando sua noiva caiu desfalecida para nunca mais acordar. Durante o velório, ele fará algo completamente inusitado, vai trocar alianças com a morta.

O maior sonho da moça era casa com Osório, mas a cerimônia foi adiada várias vezes graças ao seu delicado estado de saúde. É justamente por esse motivo que ela será enterrada trajando seu vestido de noiva. O funcionário da loja de tecidos providencia um casamento durante o funeral e faz votos de amor eterno a falecida, que jaz dentro do caixão. “Eu acho que todos já me conhecem. Sou Osório, noivo de Gerusa. Noivo? Não. Eu já não me considero noivo, mas sim... esposo. Esposo, sim, porque meu amor é para sempre. Para sempre, Gerusa. Eis aqui o teu esposo”, declara visivelmente emocionado.

Diante dos amigos e familiares presentes no cemitério, ele coloca uma aliança no dedo da morta e outra em seu próprio. Todos observam alarmados, pois algo do tipo não acontece com frequência. “Mas... pode ser?”. Pergunta Anastácia (Eliane Giardini) para Pancrácio (Marco Nanini), assustada com a cena. “É como nos conta Camões sobre Inês de Castro. Que depois de morta foi rainha. O amor desse rapaz sobreviveu à própria morte da amada”, responde o professor de filosofia.

Desolado, Osório morre no enterro de Gerusa

O jovem realmente amava a neta de Camélia (Ana Lucia Torres) e para ele será difícil superar tamanha perda. Após declarar que seu amor pela noiva será eterno, o rapaz passa mal e cai morto sobre o caixão da amada. Um fim trágico para o casal mais doce e puro de toda a trama de “Êta Mundo Bom”. Não perca o último capítulo da atual novela das 18h e aproveite para conferir o resumo de “Sol Nascente”, folhetim substituto, aqui no Diário 24 Horas.

+Globo

Comentários

Sobre o autorDiário 24 Horas
Equipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h