Final de Velho Chico: De terno escuro e cabelos brancos, Afrânio busca redenção

O coronel muda totalmente de visual e entra em um momento decisivo em sua vida

Final de Velho Chico: De terno escuro e cabelos brancos, Afrânio busca redenção
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Afrânio (Antônio Fagundes) é um personagem emblemático, que passou por estágios muito claros em Velho Chico, começando pelo momento em que não tinha relações diretas com os negócios da família, ainda na primeira fase, sob interpretação de Rodrigo Santoro, até o exato dia de descobrimento da morte de seu pai, Jacinto (Tarcísio Meira), abrindo espaço para os primeiros questionamentos do personagem, sobretudo quando ficou à beira da loucura, pegou a estrada e finalizou um episódio com a dúvida sobre qual caminho seguir: Salvador ou Grotas.

Com o passar das décadas, o homem, já coronel, adotou um visual paspalhão condizente com sua figura de poder na cidadezinha, sempre tentando manter-se com as mesas estruturas, mesmo quando o humor não era condizente com absolutamente nada do que tentava repassar aos moradores. Agora, com roupas sóbrias e cabelos naturais, sem a utilização de peruca, Afrânio demonstra que não liga mais para isso e realmente está buscando sua redenção por todos os pecados cometidos na fase adulta.

Com isso, a identidade de coronel e todo o peso carregado neste ideal vai embora para sempre. Pensando nisso, no capítulo desta quinta-feira (29), ele decide sair em busca de Iolanda (Christiane Torloni) em um dos shows da cantora, e é claro que ela se emociona ao notar a presença do amado.  "Onde foi que você esteve, Afrânio?", questiona a mulher.

Mais

Carlos inferniza a vida dos moradores de Grotas em reta final de Velho Chico
Carlos inferniza a vida dos moradores de Grotas em reta final de Velho Chico (Foto: Reprodução)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: