Censura do YouTube ao clipe de Clarice Falcão revolta internautas

A web está em protesto contra a atitude da rede social

Censura do YouTube ao clipe de Clarice Falcão revolta internautas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Clarice Falcão estava empolgada para o lançamento de seu novo clipe, mas após a divulgação oficial na madrugada desta quarta-feira (21), no YouTube, muitos fãs da cantora tomaram um susto ao perceber que o vídeo já havia sido removido da rede social, pois, de acordo com as explicações automáticas do site, "viola as políticas do site sobre nudez ou conteúdo sexual". É isso mesmo! Clarice decidiu fazer um videoclipe recheado de nudez explícita para a canção "Eu Escolhi Você", faixa pertencente ao álbum "Problema meu", o mais recente da artista. Para quem não pôde assistir ao clipe, o roteiro é centrado na filmagem de várias pessoas nuas, focadas na altura do quadril, brincando e dançando com seus órgãos sexuais, dando ênfase a alguns trechos da letra.

Logo quando lançou o vídeo, Clarice utilizou seu perfil oficial no Twitter para afirmar que queria, realmente, causar alvoroço com o lançamento, e deixou bem claro que se não for para gerar incômodos, era melhor nem lançar nada. O pior é que ela fez questão de marcar o vídeo como impróprio para menores de 18 anos, e mesmo assim foi bloqueada pela rede social, que não demorou muito para tirar a produção do ar e deixar os fãs da cantora em estado de fúria.

O que está deixando os internautas ainda mais furiosos é o fato de que o Google, atual comandante do YouTube, declarou-se totalmente a favor da atitude e, ainda por cima, já deixou bem claro que não vai dar outro posicionamento sobre o assunto. "Uma obra de arte não pode ser censurada dessa forma, isso é um absurdo, em que ano estamos?", questiona uma fã da cantora em comentários localizados em matérias sobre o assunto. "YouTube vai perder público se continuar assim, até porque a Clarice com certeza vai postar em outra rede", afirma outro internauta. E você, o que acha sobre a censura ao clipe da artista?

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: