Às vésperas de 2017, censura marca a web com clipe polêmico de Clarice Falcão

A cantora já esperava por incômodos, mas garante sobriedade absoluta em seu vídeo

Às vésperas de 2017, censura marca a web com clipe polêmico de Clarice Falcão
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os fãs de Clarice Falcão continuam revoltados com a censura do YouTube ao clipe de "Eu Escolhi Você", canção que combina, e muito, com o vídeo proposto pela artista, que entra na lista das maiores polêmicas nesse final de 2016, uma época tão avançada da sociedade, mas que ainda precisa estar diante de situações como estas, com recheios de censuras, ditaduras de regras nos canais de comunicações que, até então, pregavam a liberdade de expressão a todo custo, sobretudo quando se relaciona à arte. Na madrugada desta quarta-feira (21), o clipe da cantora foi publicado na rede social comandada pelo Google, mas pouco tempo depois já havia sumido da web.

É claro que Clarice já estava esperando pela censura, e até utilizou sua conta no Twitter para avisar os fãs sobre o assunto, perguntando a que horas o vídeo iria sair do ar. "Agora, daqui a cinco minutos ou agora?", brincou a cantora, também muito popular por sua participação no canal Porta dos Fundos e pelo relacionamento que manteve ao lado de Gregório Duvivier.

Não há dúvidas: se alguém não gostava de Clarice, será fácil afirmar que ela utilizou a nudez como forma de atrair público ou ganhar alguma discussão polêmica na web, mas não há como negar que essa situação nos remete a outro paradigma da sociedade na qual vivemos, em pleno século XXI e às vésperas de 2017. Ora, se tanto crescemos, por que tanto regredimos? Se existem classificações indicativas no YouTube, inclusive a de 18 anos, categoria na qual o vídeo de Clarice foi inserido, por que ainda há uma nova camada de bloqueio? Por que eles precisam decidir o que vai ou não ao ar, mesmo quando se trata de um vídeo artístico de uma cantora de grande expressividade na mídia nacional? Bem, fica o questionamento para nossos leitores. Mas o que você acha? Havia necessidade de censura? Deixe sua opinião nos comentários. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: