Tragédia em Paraty: Ministro Teori estava na lista de passageiros

Corpo de bombeiros ainda não confirmou existência de sobreviventes

Tragédia em Paraty: Ministro Teori estava na lista de passageiros
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mais uma tragédia aérea chamou a atenção dos brasileiros, o bimotor Beechcraft C90GT, pertencente ao Grupo Emiliano, de uma grande cadeia de hotéis, caiu em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. A tragédia ocorreu nessa quinta-feira, 19, por volta das 14h15. Até o momento não se sabe com exatidão o número pessoas que estavam na aeronave, mas o nome de Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal estava na lista de passageiros. Não há confirmações de que o magistrado tenha realmente embarcado.

O avião saiu às 13h de São Paulo, rumo à cidade fluminense, mas não conseguiu chegar ao aeroporto, caindo nas águas do mar. Corpo de Bombeiros e Samu foram chamados para prestação de socorro, mas até agora houve progresso para retirada das vítimas. O bimotor estava quase todo debaixo d’água, cerca de 80%, o que dificulta a ação do resgate. Mergulhadores profissionais e equipes do grupamento marítimo se encontram no lugar para fazerem a varredura da área, buscando qualquer vestígio de corpos ou quem sabe sobreviventes.     

A família do ministro está bastante aflita, sem saber notícias sobre o paradeiro do mesmo. Em conversa com amigos, Francisco Zavascki. Filho de Teori, afirmou estar esperando um milagre. Ninguém abre mão da esperança, afinal, a própria assessoria de imprensa do STF não soube dizer se o relator da Operação Lava Jato entrou ou não na aeronave. Michel Temer, atual presidente, chegou a receber uma ligação da ministra Cármem Lúcia, pedindo auxílio para solucionar o mistério do paradeiro do colega. Como mencionado anteriormente, não há registro de sobreviventes e caso o magistrado tenha embarcado, isso só confirmará a trágica morte.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: