Família Lula autoriza doação dos órgãos de Marisa Letícia

A ex-primeira-dama do Brasil teve morte cerebral na manhã dessa quinta-feira

Família Lula autoriza doação dos órgãos de Marisa Letícia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Luiz Inácio Lula da Silva governou o Brasil por dois mandados, ou seja, oito anos, e para chegar até a presidência foi um árduo caminho, mas ele não estava sozinho, Marisa Letícia sempre esteve ao seu lado. Hoje, 02 de fevereiro, o antigo líder do país se despede da amada com quem foi casado por longos 42 anos. Pela manhã foi constatada a morte cerebral da ex-primeira-dama, que estava internada em estado grave no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 24 de janeiro.

A esposa do ex-presidente teve complicações decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico, e chegou a ser diagnosticada com trombose venosa profunda. A equipe médica fez de tudo para impedir que coágulos se deslocassem para outras áreas do corpo, além de cuidarem da sedação da mesma, mantida por aparelhos desde o agravamento do quadro clínico. Após o falecimento, a família se manifestou pelas redes sociais agradecendo o apoio e orações. Eles também autorizaram a doação dos órgãos.

“A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos”, dizia uma postagem no perfil utilizado por Lula no Facebook. O corpo passou por avaliação para que fossem retirados os órgãos com condições para transplantes. Luiz Inácio recebeu no hospital a visita do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, acompanhado do ex-ministro José Gregori. FHC retribui a gentileza de Lula, que anos antes compareceu ao velório de Ruth Cardoso, esposa do político. Marisa Letícia será velada no Sindicado dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: