General Heleno diz que há "chantagem" no Congresso e faz desabafo ao vivo

Ministro foi chamado por Maia de “radical ideológico”
Ministro foi chamado por Maia de “radical ideológico”
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

O Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno, entrou em um embate com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, dizendo que os parlamentares fazem “chantagem”, em uma fala durante um evento em Brasília com hasteamento da bandeira na terça-feira (18), que foi transmitido ao vivo em uma rede social do Presidente Bolsonaro.

No vídeo, Heleno conversava com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Durante o diálogo, o General diz que o governo não pode “aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo”, referindo-se aos parlamentares. Originalmente, a fala é finalizada com um palavrão. Com essa declaração, Rodrigo Maia criticou a postura “infeliz” do ministro, dizendo que ele virou um “radical ideológico”.

De acordo com o ministro, a fala dele se devido às "insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo", na tentativa de justificar a sua fala. Tudo isso porque o Congresso deverá discutir os vetos do presidente às regras que dão a deputados e senadores maior controle sobre o Orçamento, que foi aprovado pelos parlamentares anteriormente.

Leia Também: Ataque de Paulo Guedes às empregadas domésticas reforça elitismo do governo Bolsonaro

Rodrigo Maia não poupou comentários ácidos ao general:

“É uma pena que o ministro com tantos títulos tenha se transformado em um radical ideológico contra a democracia, contra o parlamento”, disse o presidente da Câmara que ainda completou “Eu não ouvi da parte dele nenhum tipo de ataque ao parlamento quando a gente estava votando o aumento do salário dele como militar da reserva”. E por fim, concluiu “Talvez ele tivesse melhor em um gabinete de rede social, tuitando, agredindo como muitos fazem, como ele tem feito ao parlamento nos últimos meses”.

Outros políticos também repreenderam as palavras do Ministro, que está em consonância com as duras palavras do Ministro Paulo Guedes para os funcionários públicos, chamando-os de “parasitas”.

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: