Hashtag "SomosTodosBolsonaro" surge no Twitter e opositores rebatem com memes; Confira

Presidente ganha apoio dos seguidores nas redes sociais
Presidente ganha apoio dos seguidores nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Jair Bolsonaro enfrenta uma série de polêmicas desde o primeiro dia em que assumiu oficialmente a presidência da república. Entre comentários controversos e medidas prioritariamente voltadas à classe empresarial brasileira, a popularidade de Bolsonaro é dividida entre seus eleitores fiéis e os opositores, com guerras constantes em diversos cenários, com destaque para as redes sociais. Na virada desta quinta-feira (20), surgiu a hashtag "SomosTodosBolsonaro" no Twitter, com diversas publicações em defesa do presidente, que chegou a destratar a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de S. Paulo, com insinuações sexuais em referência ao empresário Hans River, investigado na CPMI das Fake News. 

Para bolsonaristas, a imprensa pratica atos "terroristas" para manchar a atuação de Bolsonaro na presidência da república, com supostas distorções de suas falas, e utilizam esse argumento em boa parte das publicações, atacando diretamente a mídia, sobretudo a Rede Globo, que ganhou a hashtag "GloboLixo" na última quarta-feira (19), os eleitores de esquerda e, para não perder o costume, o PT. 

Apesar da força que a hashtag dedicada à defesa do presidente estava ganhando, os opositores também decidiram utiliza-la, porém de forma inversa, ironizando os argumentos dos bolsonaristas e criando memes em resposta aos "rivais". Comentários como "que tipo de piada é essa?", "ainda bem que não sou todo mundo" ou "os gados começaram cedo hoje" são facilmente encontrados, em suas diversificadas variações. Imagens e vídeo também são utilizados como ironia à hashtag, que do outro lado da moeda, apresenta frases motivacionais, como "não vamos abandonar o presidente que elegemos", ou "Jair Bolsonaro, só pelo primeiro ano de mandato, já pode ser considerado o melhor presidente da história desta porca república brasileira". Outros vão além e defendem o mandato com "os números não mentem", sem apresentar números.

Confira algumas das reações à hashtag "SomosTodosBolsonaro":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: