Instabilidade na Netflix preocupa usuários nesta quarta, 25

Erro NSES-500 foi relatado por usuários norte-americanos
Erro NSES-500 foi relatado por usuários norte-americanos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus levou milhões de pessoas a ficarem em casa no mundo inteiro, e para os que têm condições de manter assinatura, as redes de streaming têm sido fundamentais na rotina de inúmeros usuários. Nesta quarta-feira (25), entretanto, assinantes da Netflix nos Estados Unidos relataram instabilidade na plataforma no início da tarde, com maior número de queixas no sul da Califórnia, noroeste do Pacífico, Texas e nordeste americano, segundo relatórios do site DownDetector, que visualiza falas em todos os tipos de serviço, em tempo real.

Nas redes sociais, os usuários da Netflix mostravam capturas de tela ou fotos de dispositivos móveis que exibiam o "Erro NSES-500", que de acordo com a própria empresa, através da sessão de ajuda no site, "aponta para um problema de conectividade de rede que impede o seu dispositivo de acessar o serviço Netflix". Até o momento, a companhia não explicou o que estaria acontecendo, mas aproveitou a aparição de comentários sobre o assunto para responder alguns usuários que reclamavam sobre o inconveniente. "No momento, estamos analisando essa situação e trabalhando para solucionar o problema", respondeu a empresa a algumas pessoas. 

No Brasil, não foram relatados problemas até então, mas há quem já esteja preocupado com a possibilidade de quedas futuras, principalmente pelos relatos de tédio durante a quarentena. Na última semana, a plataforma inseriu novos títulos no catálogo, incluindo as sequências de "Jogos Vorazes", a minissérie "A Vida e a História de Madam C.J. Walker", que narra a história de Sarah Breedlove,  empreendedora norte-americana que entrou para a história como a primeira milionária self made dos Estados Unidos, as séries "Não Provoque", baseada no romance de Megan Abbott, e "Carta ao Rei", além da continuação do reality "The Circle Brasil" e o filme espanhol "O Poço", de Galder Gaztelu-Urrutia. 

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: