Metallica remarca turnê na América do Sul e anuncia lançamento de série de shows on-line

Datas reagendadas das apresentações no Brasil foram transferidas para dezembro
Datas reagendadas das apresentações no Brasil foram transferidas para dezembro
Carol Souza
Por Carol Souza

O Metallica estava pronto para pegar a estrada novamente após o período de reabilitação de James Hetfield, entretanto, como resultado da epidemia de coronavírus, as lendas do metal estão adiando sua turnê pela América do Sul junto com Greta Van Fleet, e não serão mais a atração principal de alguns dos principais festivais de rock dos EUA.

A icônica banda de metal deveria encabeçar uma turnê sul-americana com o apoio de Greta Van Fleet em abril, mas anunciou na segunda-feira (23) que a jornada provavelmente seria adiada para dezembro, e foi o que aconteceu.

Nesta quarta (25) o Metallica revelou as novas datas de sua turnê sul-americana, começando em 4 de dezembro em Buenos Aires, Argentina, e terminando em um show no dia 20 de dezembro em Belo Horizonte, Brasil. Veja o itinerário completo abaixo.

As vendas dos ingressos será informada em breve
As vendas dos ingressos será informada em breve
As vendas dos ingressos será informada em breve

Além disso o trio de festivais Epicenter, Wellcome to Rockville e Sonic Temple teve a participação da banda definitivamente cancelada. O Metallica estava originalmente previsto para liderar todos os três destes festivais, mas recentemente abandonou o Sonic Temple porque estava em conflito com o programa de recuperação de Hetfield. Agora, nenhum desses festivais acontecerá este ano.

Uma boa notícia é que o Metallica se juntou novamente à formação do Louder Than Life em Louisville em setembro, depois de deixar o festival para permitir que Hetfield cumprisse sua agenda de recuperação.

A banda agora será a manchete da nova lei de quinta-feira (17 de setembro). Eles ainda estão programados para tocar no Aftershock, em Sacramento, Califórnia, em outubro.

Além disso, o Metallica promete compensar as datas da Austrália e da Nova Zelândia que tiveram que cancelar no outono, quando Hetfield iniciou seu programa de reabilitação.

O Metallica também está oferecendo um deleite agradável para manter os fãs entretidos em casa durante a quarentena, lançando uma série de shows apelidados de #MetallicaMondays.

Todas as segundas-feiras a banda disponibilizará um de seus shows através de seus canais do YouTube e do Facebook. 

Confira as datas da turnê do Metallica reagendadas em 2020:

17/09 - Louisville, KY - Festival Louder Than Life

09-11/10 - Sacramento, CA @ Aftershock Festival

12/04 - Buenos Aires, AR - Hipódromo de San Isidro 

12/07 - Santiago, CL - Estádio Nacional 

14/12 - Porto Alegre, BR - Estacionamento da Fiergs 

16/12 - Curitiba, BR - Estádio Couto Pereira 

18/12 - São Paulo, BR - Estádio do Morumbi 

20/12 - Belo Horizonte, BR - Estádio do Mineirão

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: