Equipe de "The Office" culpa NBC por forçar a saída de Steve Carell

De acordo com um novo livro, Carell não queria realmente deixar a amada sitcom
De acordo com um novo livro, Carell não queria realmente deixar a amada sitcom
Carol Souza
Por Carol Souza

Michael Scott saiu oficialmente de "The Office" em 2011, com sua última cena ocorrendo apropriadamente no terminal de departamentos de um aeroporto. Na época, quase todo mundo acreditava que foi Steve Carell quem decidiu não continuar na 7ª temporada, possivelmente por causa de outras oportunidades de filmes.

No entanto, um novo livro de "The Office" revelou que Carell realmente queria ficar, e que foi a NBC quem essencialmente o forçou a deixar o programa de TV.

Como relatam Collider e IndieWire, no livro intitulado "The Office: The Untold Story of the Great Sitcom of the 2000s," o autor Andy Greene falou com vários membros da equipe sobre a partida de Carell. Todos eles atribuíram a culpa aos executivos da NBC, observando como eles ignoravam repetidamente o desejo de Carell de avançar com a série pelo menos até a 8ª temporada.

De acordo com o livro, a tensão entre NBC e Carell começou com um imprevisto bobo da imprensa. Como lembram o técnico de som Brian Wittle e o cabeleireiro Kim Ferry, Carell revelou acidentalmente durante uma entrevista de rádio que estava pensando em sair depois da sétima temporada. Embora nenhuma decisão real tenha sido tomada por Carell, o comentário chegou às manchetes imediatamente. E foi aí que a NBC começou a dar o ombro frio ao ator, inclusive recusando-se a oferecer uma prorrogação do contrato.

"Ele não queria sair do show", contou Ferry em "The Untold Story". "Ele havia dito à rede que iria assinar por mais alguns anos. Eu disse ao agente dele e o agente dele os contatou e disse que estava disposto a assinar outro contrato. E o prazo chegou de quando a rede deveria lhe oferecer uma oferta e passou e eles não fizeram uma oferta. Então, o agente dele disse: 'Bem, acho que eles não querem renovar você por algum motivo'. O que foi uma loucura para mim. E para ele, eu acho".

Allison Jones, diretora de elenco do programa, ecoou o relato de Ferry. "Pelo que me lembro, ele faria outra temporada e a NBC, por qualquer motivo, não faria um acordo com ele", disse ela. "Alguém não pagou o suficiente. Foi absolutamente estúpido. Não sei mais o que dizer sobre isso. Apenas estúpido".

Ferry afirmou que Carell disse a ele que não queria ir embora. "[Carell] foi como, 'Olha, eu disse a eles que queria fazer isso. Eu não quero ir embora Eu não entendo".

Visivelmente frustrado com a situação, mas também querendo esclarecer o assunto, Ferry acrescentou: "Me sinto mal porque acho que muitas pessoas pensam que ele deixou o programa por mérito próprio e isso não é absolutamente verdade. Estou lhe dizendo. Eu estava lá ele realmente queria ficar. E isso devastou todos nós, porque ele era o coração do nosso programa".

Autor de "Untold Story" Greene fez questão de observar que as negociações de contrato de Carell ocorreram na mesma época em que a NBC passou por uma importante mudança de guarda, quando Bob Greenblatt se tornou o Chefe Universal da NBC após a saída de Jeff Zucker.

Aparentemente, Greenblatt "aparentemente não é um grande fã" de "The Office", de acordo com um dos produtores do programa, Randy Cordray. "Ele subestimou o 'The Office'", afirmou.

"The Office" transmitirá mais duas temporadas sem Carell, embora Scott tenha feito uma participação especial durante o final da série em 2013. "The Untold Story", de Greene, já está disponível e chega ao público justamente quando "The Office" celebra seu 15º aniversário. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: