Andrew Jack, ator de "Star Wars", morre de COVID-19 aos 76 anos

Jack viveu o Major Ematt em 'The Force Awakens' e 'The Last Jedi', e atualmente estava trabalhando em 'The Batman'
Jack viveu o Major Ematt em 'The Force Awakens' e 'The Last Jedi', e atualmente estava trabalhando em 'The Batman'
Carol Souza
Por Carol Souza

Andrew Jack, um treinador de dialetos e ator que apareceu em dois dos mais recentes filmes de "Star Wars", morreu nesta semana devido a complicações do coronavírus. O homem de 76 anos havia sido diagnosticado com COVID-19 e estava em tratamento em um hospital nos arredores de Londres. Sua morte foi confirmada por seu representante, Jill McCullough, conforme informa o TMZ.

A maior contribuição de Jack ao cinema veio como treinador de dialetos. Fluente em dialetos chinês e japonês, ele costumava trabalhar em filmes de ficção científica e gênero. 

Entre seus trabalhos, Andrew esteve ao lado de Karen Gillan em "Guardiões da Galáxia"; Chris Hemsworth e Tessa Thompson em "Thor: Ragnarok", "Vingadores: Guerra Infinita", "Ultimato" e "Homens de Preto: Internacional"; e Hugh Jackson em filmes como "Kate & Leopold" e "Por Água Abaixo".

Alguns de seus outros créditos incluem "Batman Begins", "Sherlock Holmes", a trilogia "O Senhor dos Anéis", "The Wolfman" de 2010, "Capitão América: O Primeiro Vingador", "João & Maria: Caçadores de Bruxas" e uma série de quatro filmes de "Star Wars", "Star Wars: The Force Awakens", "Rogue One", "The Last Jedi" e "Solo". Mais recentemente, ele foi contratado para trabalhar em "The Batman", de Matt Reeves, embora a produção desse projeto tenha sido encerrada no início deste mês devido a coronavírus.

Jack também apareceu na tela em vários filmes em que trabalhou. Ele interpretou o Major Ematt em "The Force Awakens" e "The Last Jedi", e forneceu a voz para o personagem alienígena Moloch em "Solo: A Star Wars Story".

Infelizmente, a esposa de Jack não pôde estar com o marido antes de sua morte. Ela está atualmente em quarentena na Austrália.

Cuidados com Covid-19:

Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!

Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita
Orientações em caso de suspeita

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: