BBB 20: Familiares de Thelma irão processar Rodrigo Branco por racismo

Ataque racista mobilizou internautas e familiares de Thelma
Ataque racista mobilizou internautas e familiares de Thelma
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

A repercussão do ataque racista que Thelma, participante do BBB 20, recebeu nesta semana está sendo avaliada pela família da sister, que já está tomando providências legais.

Segundo Denis Santos, marido da médica, uma advogada da família está avaliando a situação. Em entrevista ao blogueiro e influencer Hugo Gloss, ele disse: "Já estamos tomando as providências para processar Rodrigo Branco, que proferiu comentários controversos ao falar sobre a participante do reality e Maju Coutinho. A advogada está analisando o caso. Isso não será esquecido", afirmou.

Denis também comentou que não é a primeira vez que Thelma sofre ataques racistas e que já está de saco cheio dessa situação: "A gente já está de saco cheio. É mais um que comete racismo. Repercutiu bastante porque foram palavras duras e aconteceu numa live de uma pessoa conhecida, ele também é uma pessoa conhecida. Então impacta mais. Mas todos os dias, a equipe denuncia dois ou três pessoas nas redes com posts racistas sobre a Thelma. São publicações bem pesadas. A Thelma sempre recebeu esse racismo velado. É sempre assim, estou de saco cheio" desabafou.

Os administradores do perfil no Instagram de Thelma também reafirmaram o posicionamento da família. "A respeito do conteúdo de uma live, feita ontem, amplamente divulgada nas redes sociais e meios de comunicação, estamos adotando as providências cabíveis na defesa dos interesses da Thelma e da população negra brasileira."

A live que eles mencionaram, ocorreu na última segunda (29). O ex- diretor de TV Bandeirantes, Rodrigo Branco, conversou com a influenciadora Ju de Paulla durante uma transmissão via Instagram quando afirmou que "torcer por Thelma é racismo", já que, pela teoria explicada na transmissão, ela é uma "negra coitada". Rodrigo ainda citou a jornalista e apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho: "É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor", disse Branco. 

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: