Em nota, InterFAU confirma expulsão de Felipe Prior por crimes sexuais

Ex-BBB está impedido de participar dos jogos desde 2018
Ex-BBB está impedido de participar dos jogos desde 2018
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Nesta sexta-feira (3), a revista Marie Claire publicou uma reportagem especial com acusações formais e relatos de estupro e tentativa de estupro contra Felipe Prior, em episódios que teriam acontecido em 2014, 2016 e 2018 com três mulheres diferentes, que tiveram suas verdadeiras identidades preservadas. A enorme repercussão nas redes sociais obrigou a InterFAU, nome dado aos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo, a se pronunciarem oficialmente sobre a relação do ex-participante do BBB 20 com o evento competitivo. 

Em nota, a comissão organizadora confirmou que Prior foi expulso permanentemente da InterFAU, sem direito a "ingressar e tampouco participar de nenhuma de nossas atividades a partir de outubro de 2018". Em seguida, o texto informa os motivos que levaram à decisão, informando sobre acusações de "mais de uma denúncia acusando-o de assédio, além de uma acusação de crime sexual durante a Interfau de 2018". A informação referente às acusações de 2018 condizem com os relatos expostos na matéria da Marie Claire. 

Prior adquiriu status de celebridade após deixar a vigésima edição do Big Brother Brasil, e já se falava em uma possível participação no programa "A Fazenda", da Record, além do arquiteto ter ganhado uma reportagem exclusiva no Fantástico do próximo domingo (3) em que fala sobre o choque de realidade ao deixar um confinamento televisivo para entrar em isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, em entrevista para a repórter Ana Carolina Raimundi. Resta saber se a Rede Globo ainda manterá o quadro especial do programa dominical com participação do ex-BBB ou se irá se manifestar sobre as acusações. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: