De favorita a vilã: Por que Marcela será a provável eliminada no Paredão BBB 20?

Marcela conquistou o coração do público no início, mas perdeu a popularidade no caminho
Marcela conquistou o coração do público no início, mas perdeu a popularidade no caminho
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tiago Leifert bem que tentou, mas os constantes avisos escondidos atrás dos discursos de eliminação não surtiram tanto efeito. Em suas falas, o apresentador do BBB 20 avisava aos brothers sobre como reagir a cada resultado, sobretudo no que diz respeito ao grande grupo formado logo no início do reality, inicialmente sob a suposta liderança de Marcela, que recebeu informações preciosas de Ivy e Daniel sobre sua popularidade no lado de fora do confinamento, incluindo os 2,5 milhões de seguidores alcançados em sua conta no Instagram, na época, além do apoio eufórico do público que levou cartazes para o shopping onde era realizada a Casa de Vidro, levando a mensagem de que era preciso eliminar os chamados "chernoboys", formado por Hadson, Petrix, Prior, Lucas e Guilherme. 

Do favoritismo, Marcela perdeu gradativamente a popularidade a partir do momento em que demonstrava falta de preocupação com a própria situação no jogo, pois, para todos lá dentro, ela já havia se tornado uma grande ameaça, e não é à toa que poucos tiveram a coragem de envia-la ao paredão. Afinal, "2,5 milhões de seguidores" não é uma informação qualquer. 

Se isso não bastasse, a saída dos meninos foi exatamente o que aconteceu, garantindo a Marcela um status ainda mais vitorioso, que foi espelhado em uma dificuldade gigantesca de se tirar algumas pessoas da situação de conforto na casa. Com isso, os paredões têm sempre figuras carimbadas, a exemplo de Babu, que já está acostumado a encarar a berlinda praticamente toda semana, sem possibilidade de garantir um escape, a não ser que garanta alguma liderança, o que também não aconteceu até agora.

De acordo com os resultados parciais das enquetes disponíveis nos portais de notícias e redes sociais, Marcela deve ser eliminada do BBB 20, com Flayslane em segundo lugar e Babu em terceiro, e o resultado deve ser com folga, já que a médica aparece com mais de 60% das intenções de voto na maioria das pesquisas. Talvez tudo possa ser resumido na palavra que, de certa maneira, entrou para a lista de "termos oficiais" da vigésima edição do Big Brother Brasil: soberba. Amplamente utilizada na casa e também pelo público nas redes sociais, a expressão nos mostra que os telespectadores não aguentam por muito tempo a postura de superioridade em relação aos outros competidores, e exatamente por isso, Leifert tentou avisar sobre a necessidade de se abrir a quantidade de possibilidades no jogo. O resultado? Babu e Flay novamente no paredão, e, pelo visto, nenhum dos dois será eliminado na próxima terça, 7. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: