BBB 20: Ivy choca internautas ao falar sobre racismo criticando Babu e Thelma

Mineira citou fala de Marcela sobre 'esse trem de racismo' e virou assunto do momento nas redes sociais
Mineira citou fala de Marcela sobre 'esse trem de racismo' e virou assunto do momento nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A reta final do BBB 20 está pegando fogo, e o Jogo da Discórdia realizado na última segunda-feira (6) serviu para definir ainda mais quem serão os finalistas do programa, segundo relatos dos internautas nas redes sociais em uma madrugada intensa que rendeu inúmeras discussões, dentro e fora da casa. Massacrado, Babu esgotou a paciência e precisou se defender de Gizelly e Ivy, além de se esquivar dos comentários de Marcela, que também fez o possível para ficar ao lado das amigas, e em determinado momento esboçou chamar a advogada de alguma palavra iniciada com "ra" mas desistiu e substituiu por "menina". 

Mais tarde, Ivy engatou conversa com Flayslane sobre as emoções despertadas na dinâmica que começou a ser exibida ao vivo pelo canal aberto da Rede Globo e, em seguida, migrou para o Multishow devido à longevidade das discussões. Pelo Visto, Ivy entendeu o que Babu queria dizer quando trocou uma palavra pela outra, mas parece não compreender a essência do termo.

"A Marcela falou hoje, tava falando uma coisa que, tipo assim, que me choca muito, que é o racismo. Eu sou super contra. Eu sou super contra, de julgar alguém, pelo que merece por conta da pele, isso não existe. Mas ficar usando disso também pra poder, eu também não concordo, véi, até porque isso não é malefício nenhum. Você ser preto? Pelo contrário, eu quanto mais morena fico, mais eu gosto", disparou a mineira, que ainda prosseguiu com o discurso, desta vez relacionando os discursos de Babu. 

"Todo mundo é igual, todo mundo merece o prêmio, independente de cor de pele, se é branco, se é moreno, sei lá, se é preto como ele [Babu] falou que tem que falar, independente, são seres humanos: coração, sangue na veia, sofre sente dor do mesmo jeito. O que eles [Babu e Thelma] querem dizer é que eles sofrem mais pelo racismo, entendeu? Pode ser, eu acredito, a Marcela falou que tem muito, que tá implantado, tipo, na sociedade mesmo esse trem de racismo, entendeu?", finalizou a sister, chocando profundamente os espectadores que ainda não conseguem acreditar na desinformação sobre o assunto, e pior: na permanência de um discurso contrário aos ideais propagados por Babu desde a primeira semana do jogo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: